"Hoje nos encontramos com o arquiteto."

Tradução:Oggi incontriamo l'architetto.

December 10, 2017

5 Comentários


joseraulfa

porque nao troviamo, se querem dar uma outra palavra ok. mas isso deveria constar como observacao

December 10, 2017

danilo430845

A diferença entre ambos é que, enquanto o verbo trovare utilizamos para objetos ou coisas, o verbo incontrare utilizamos para pessoas e animais.

January 31, 2019

Giulia287561

Na verdade não é bem essa a distinção. Eu posso dizer "Trova il tuo fratelo" por exemplo.

"Trovare" é traduzido por "encontrar" quando tem o mesmo sentido de "achar algo/alguém que estava procurando". E posso estar tentando achar um amigo num bar, e neste caso, apesar de ser uma pessoa, usarei o verbo "trovare".

O "Incontrare" é usado quando encontramos algo que não era esperado. Por exemplo, quando esbarramos com um amigo na rua. E também é usado quando já havíamos marcado o encontro (como no caso do arquiteto do exercício).

May 11, 2019

DanteHollanda

Não seria "Oggi ci incontriamo col architetto."???

June 24, 2019

IldeuFantini

Também acho! Caso contrário, na minha opinião (ainda de estudante, é claro) em português seria: "hoje encontramos o arquiteto"

August 17, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.