1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non mangio manzo."

"Non mangio manzo."

Tradução:Não como carne de vaca.

December 10, 2017

22 Comentários


IrisOhanna

vamo veganizar até o duolingo hahaha #GOVEG


Claudio_Resende

Pode deixar que vou matar o boi que está comendo o alimento dos veganos e fazer um delicioso churrasco


DoraF16

NON ou NO?

O "NO" é mera resposta negativa para uma pergunta. Seria o contrário de SIM. Para este sentido de sim ou não, usamos "no".

Já o "NON" tem o sentido de negação de algo, esse algo sendo um verbo.
Assim, quando queremos dizer que não fazemos, comemos, somos... utilizamos "non" antes do verbo.

Você come maçã? NO, io NON mangio mela. (Não, eu não como maçã)

Neste caso, o "no" responde a pergunta, que é de sim ou não. O "non" negativa o verbo comer.

Outras frases:
1. Io NON scrivo un libro. (Eu não escrevo um livro.)
2. Lei scrive un libro? No. (Ela escreve um livro? Não.)
3. Tu sei un cuoco? No, io non sono un cuoco. (Você é um cozinheiro? Não, eu não sou um cozinheiro.)

Em regra, antes de verbos usaremos NON.


Marianatmsinacio

Alguém que possa me ajudar entende a diferença de colocação do NO e do NON?


LilyanRodr2

O non sempre acompanha os verbo, tipo non mangio, non bevo


punkdoabc

"No" é mais como o não de resposta. Creio que deve ser seguido de pontuação, tipo "No, non é così."


CarolFreit806305

Também queria saber!!


jess_cadore

Porque nao aceita carne de gado?


RobsonSilv713450

Não como ❤❤❤❤❤ manso. Só assim pra decorar essa frase


dehirianne

Nao como vaca è igual a nao como carbe de vaca


Carla907128

O corretor automático muda a palavra e não me apercebi antes de verificar


WolmarCamp1

O som da última palavra é inaudível

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.