1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A menina come seus próprios …

"A menina come seus próprios sanduíches."

Tradução:La ragazza mangia i propri panini.

December 11, 2017

15 Comentários


Baguim1

A resposta dada como tradução foi : "La ragazza mangia i propri panini.", pergunto, onde está a tradução do pronome possessivo "seus" ?


WarsawWill

Em italiano, a palavra "proprio" se pode usar em conjunto com o adjetivo possessivo, mas ao contrário de portuguěs, frequemente (geralmente?) se usa no seu lugar:

"La ragazza mangia i suoi panini"
ou
"Lei ragazza mangia i propri panini"
ou
"La ragazza mangia i suoi propri panini" (mais enfático)

proprio - "1 Che è di qlcu., che gli appartiene:
vivere con i propri mezzi;"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/P/proprio.shtml


HelenaBorg741328

Usei o "mais enfático". A coruja não aceitou :/


MariaLaert1

Gostei da resposta. Obrigada, ajudou muito.


MargusB

No BR também podemos seguir regra semelhante, ocultar a palavra "seus". Ficaria literal, "a menina come os próprios sanduíches". Todas as sugestões tem mesmo significado, com a diferença de que usando "seus" sem "próprios", a frase fica ambígua. Os sanduíches de quem?


HlioRgolo

Acredito que as vezes esse aplicativo dá unas pisadas ba bola. Nessa fease por exemplo....


TkmMesmo

Meio confuso, hein...


jandyravie2

A minha resposta correta veio com anotação de errada e vcs escreveram o mesmo q eu


JoanaFrota2

Não entendo porque escrever aqui se o aplicativo não responde! Há erros a serem corrigidos!!!


AdemirXavier1

Não há porque colocar o 'seus' na tradução do portugues...


AdemirXavier1

Se é "próprio" já é seu.


Amanda380954

Aperto nas teclas elas voltam aí não consigo responder de forma acertiva


liliam11407

Porque no exercicio anterior colica-se o possessivo antes do proprio e aqui não?


liliam11407

Continua correcao ambigua. Pq esta forma é incirreta?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.