1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sì oppure no?"

" oppure no?"

Tradução:Sim ou não?

December 11, 2017

5 Comentários


leonardoro578623

Gostaria de entender onde se aplica "oppure " "o" , não consegui entender a diferença


WarsawWill

Penso que, expressando uma escolha entre duas coisas, são geralmente intercambiàveis, mas "oppure" pode ter mais ênfase. Mas para "ou ... ou ... " só se usa "o":

https://it.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120728195525AAlgpKq

https://forum.wordreference.com/threads/o-vs-oppure.2837544/


nahimviccari

Tbm queria entender... Não seria no caso de perguntas que se usa o "oppure"?


W.F.H.

Usa-se "oppure" normalmente para escrita, enquanto "o" é mais comum quando falado. https://www.quora.com/Whats-the-difference-between-o-and-oppure-in-usage


Edy640200

Tb nao identifiquei quando se usa um ou outro

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.