1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Vedo una bottiglia d'acqua f…

"Vedo una bottiglia d'acqua fra le bottiglie di vino."

Tradução:Vejo uma garrafa de água entre as garrafas de vinho.

December 12, 2017

34 Comentários


Silas_Neves

Por que "fra" e não "tra"?


JaneilsonHD

Elas tem diferentes origens, mas hoje são utilizadas como exatamente a mesma coisa. Costuma-se utilizar 'tra' quando a palavra próxima tenha uma silaba com 'fra' e o oposto apenas para não repetir a mesma silaba, mas não há nenhuma regra q te proíba de fazer isto.

Also, eu sempre faço este exercício com 'tra' pq me vem mais fácil em mente quando é pra traduzir do Português pro Italiano.


jeferson625595

So na fala msm.. Ambas tem o msm significado e poden ser utilizadas em qqr situaçao, mas como ficaria estranho algumas palavras, eles alternam.. Ex:

Tra fratelli Fra fratelli (o fra e mais complicado de dizer por ter outro fra em seguida) para nao falar fra - fra, coloca o tra..antes do fra..

E se iniciar com tra, coloca o fra antes.


Helio616694

Em português a gente abrevia garrafa d'água, então minha resposta está correta.


te1410

Minha resposta está idêntica ao texto. Não entendo o motivo de não aceitarem.


AleceRMC

A minha idem, idêntica ao texto, também não foi aceita


JaneilsonHD

Não ver os próprios erros é um erro enorme, pois impede a evolução pessoal!


Zeekbrazil

Vejo "uma" garrafa de água entre as garrafas de vinho. Não consta a palavra "uma" nas opções de palavras do exercicio.


marisxc

faltou a opção "as"


Saulo_0955

Não encontrei a palavra "entre" para colocar na resposta.


Saulo_0955

Está faltando a palavra "una" para poder completar a resposta.


Eliz102451

de novo esta frase. isto é cansativo


JosieFabian

Dcqua serve para dagua também em português


analiageremias

E porque fra e nao tra nao faz sentido fra nao e verdade


Tartaglia12

Alpicativo com erro


AlvaroGuarino

Eu errei e escrevi "Fra" e foi aceito :) !


AlvaroGuarino

Ou melhor: corrigindo: EScrevi "Tra" e foi aceito!


Noemia345346

Uai qual o erro da minha resposta?


RochaEliza1

Minha resposta esta igual, porque erro???


JOSMARCOSM9

Minga resposta esra correta e nesmo assim o sitema duscordou


BeatrizRib754033

as dicas estao incompletas. Somente tem as preposicoes simples, as articuladas somente tem o titulo. Nao esta completa. Podem completar para nos?


Roselir7

Minha resposta está igual ao texto. Porque não aceitam? Não tem nenhum erro


AnaPaula582

Minha resposta esta exata, e nao aceitou!


JeanGC4

Acredito que muita gente assim como eu escreveu "da água" ao invés "de água", que é o certo sendo a tradução ao pé da letra


Regina169203

Não permitiu minha gravação.


Regina169203

Não permitiu a gravação.


GabriellaP2006

Coloquei "d'água" e não foi aceita


Regina169203

OLÁ! Eu quando tenho dúvida consulto Dicionário Reverso Italiano.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.