1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O cachorro delas não come do…

"O cachorro delas não come doces."

Tradução:Il loro cane non mangia caramelle.

December 12, 2017

12 Comentários


AldoMichel16

Não tem nada a ver esse negócio de "dolce/i" ser adjetivo e "caramella/e" ser substantivo, estou na Sardegna e cansei de ver placas escritas "dolci sardi" ou "dolci artigianali". "Dolce/i" pode ser tanto adjetivo como substantivo, conforme o meu dicionário de italiano. E, até onde eu sei, "caramella" é bala.

March 28, 2019

mottasky

Não poderia ser "le caramelle" ?

October 22, 2018

Carol84rj

eu troquei o caramelle por dolci (aparece como sugestão na hora que passa o cursor) mas deu resposta errada. Pode ou não usar dolci?

January 6, 2018

santo.br1

Imagino que "dolce" tem mais um significado de adjetivo (isso ou aquilo é doce ou salgado) e "caramelle" é a coisa em si que comemos.

Mais ou menos como "sweet" e "candy" em inglês.

January 15, 2018

TC_Tomazetti

Caramelle = balas Dolci = Doces Está errado no Duo.

September 3, 2019

LuccaManiero

Dolci se refere ao gosto doce. Como o italiano provem do latim, a palavra dulces (EM LATIN SUAVE) foi tambem atribuida a tamaras do deserto que comecaram a ser exportadas ao imperio romano por volta de 184 - 238 e ao longo do tempo a palavra Dulce surgiu. Quanto a caramella se referir a qualquer variedades de doces na lingua italiana vem do fato de que por muito tempo o propio caramelo e doces a base de acucar e agua em diversas formas e uma arte que foi inventada na italia e espalhada ao redor do mundo durante a epoca do boom do cafe italiano. Os nomes ficaram e hoje se integram ao propio vocabulario. Pense nisso quando em qualquer lugar do mundo te servirem um ESPRESSO quase sempre acompanhado de um DOCINHO.

August 22, 2019

lucila.oli

porque não é correto 'il loro cane non mangia dolci"?

January 24, 2018

Ian652120

Qual a regra para escrever da forma sugerida? Porque está errado escrever a frase traduzindo palavra por palavra?

January 2, 2019

walterDeFv

Se loro é delas... e suoi também é delas. Por que eu não posso usar suoi ao invés de loro?

January 25, 2019

JaneilsonHD

"Loro" é "Eles", "Elas", "Deles", "Delas"

"Suoi" é "Dele", "Dela"

"Suoi" é terceira pessoa singular, "Loro" é o unico plural!

January 26, 2019

Carlos396745

Porque não "le caramelle"? Há exemplos similares...

July 29, 2019

TC_Tomazetti

Caramelle = balas Dolci = Doces está errado no Duo.

September 3, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.