"I ragazzi leggono. Le ragazze scrivono."

Tradução:Os meninos leem. As meninas escrevem.

December 13, 2017

39 Comentários
Esta conversa está trancada.


Vanilda637707

Escrevi certo mais está falando que está errado


Brenobellini_

Uma pocha que italiano é fácil, tô quebrando a cabeça pra crl aqui


DiegoYweso1

Gli => usa-se com palavra masculina no plural que começa com a letra s+consoante ou z, ou com qualquer vogal; I => usa-se com palavra masculina no plural que começa com qualquer outra consoante, incluindo s+ vogal.


italika66

Que complicado rs


Gandinivi

Ué, mas e "gli uomini"?? Uomini não começa nem com Z nem com S+consoante.


Gabriel709484

Ele se confundiu. Vamos lá: Gli (plural de Lo/l') vogal mais palavras q começam com s e z. I (plural de Il) as outras consoantes. Por isso Gli uomini e I ragazzi, pois uomini começa com vogal e ragazzi com consoante. N é difícil, é parecido com o A e o An em inglês, com a diferença dq tem a exceção do s e do z no italiano.


WolmarCamp1

O som na frase não é adequado. a última palavra não e pronunciada de maneira audível


lanaraki

Consegui ouvir e compreender normalmente.


ClaudiaAur15

Por que se fala I ragazzi e le ragazze?


ricierij

I é os. Le é as


RFLKNNDYPLDSV

Então é sempre I para Os e Le para As?


GunntherMH48

Para "as", sim, é sempre "le". Para "os", você usa "i" ou "gli". "I" é o plural de "il" e "gli" é o plural de "lo" (e de sua forma contraída: "l'"). Espero ter ajudado.


AlcelinoCh

Foi um descuido ao digitar não foi falta de saber


WagnerFranz21

Errei porque separei vom virgulas


raphaellaw14

Escrevi certo e colocaram errado. Pqp


MarlyMacha4

Eu estou colocando conforme a pronúncia e i programa não aceita


Elimocellin

Você escreve muito errado


Elimocellin

MarlyMacha4 não é asin que ssefais você sempre errou


solange410070

Eu aceitei a pergunta e deu como errada mesmo conferida .


LuizaFanti

Eu não entendo porque de ser assim , ragazzi, ragazza, ragazze e ragazza


LusaTuroa

Eu coloquei a resposta correta e deu q errei


douglasbatatm

Não tenho problema na fala, mas tô com uma dificuldade tremenda em falar esse R kkkkkkk


Pgaso2

Quando se usa "I" e "Gli"?


MihDrix

Preciso estudar mais esse "I" e "le"....


MargaridaE814371

Demorei para responder


Florncio18

escrevi certo mas está dando como errado


Ghesti2

Escrevi certo mas tá dando errado


Lucia198633

Fiz a conferencia e escrevi tudo certo e diz que esta errado.


Edilon64510

Escrevi certo, mas fala que eu estou errado


Rosangela241588

Escrevi certo e fala q rscrevi errado.


Rosangela241588

Onde esta o meu erro?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.