1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I ragazzi leggono. Le ragazz…

"I ragazzi leggono. Le ragazze scrivono."

Tradução:Os meninos leem. As meninas escrevem.

December 13, 2017

15 Comentários


BrenoSilva320799

Uma pocha que italiano é fácil, tô quebrando a cabeça pra crl aqui


WolmarCamp1

O som na frase não é adequado. a última palavra não e pronunciada de maneira audível


lanaraki

Consegui ouvir e compreender normalmente.


DiegoYweso1

Gli => usa-se com palavra masculina no plural que começa com a letra s+consoante ou z, ou com qualquer vogal; I => usa-se com palavra masculina no plural que começa com qualquer outra consoante, incluindo s+ vogal.


ClaudiaAur15

Por que se fala I ragazzi e le ragazze?


ricierij

I é os. Le é as


Vanilda637707

Escrevi certo mais está falando que está errado


RFLKNNDYPLDSV

Então é sempre I para Os e Le para As?


GunntherMH48

Para "as", sim, é sempre "le". Para "os", você usa "i" ou "gli". "I" é o plural de "il" e "gli" é o plural de "lo" (e de sua forma contraída: "l'"). Espero ter ajudado.


Elimocellin

MarlyMacha4 não é asin que ssefais você sempre errou


AlcelinoCh

Foi um descuido ao digitar não foi falta de saber


LuizaFanti

Eu não entendo porque de ser assim , ragazzi, ragazza, ragazze e ragazza


LusaTuroa

Eu coloquei a resposta correta e deu q errei

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.