"Non so che cosa vogliano."

Tradução:Não sei o que queiram.

December 18, 2017

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


Washington834284

em português deveria ser: não sei o que eles querem


CleciLucia1

NÃO SEI O QUE QUEREM. É essa a tradução correta.


MayseAJSantana

Reporte e ajude a melhorar o curso. Sempre que isso acontecer, reporte.


CleciLucia1

Sempre reporto. Há algumas frases que já reportei várias vezes. Eles ignoram.


Joy791132

"Não sei o que eles querem" dizemos em português.


MarioVeiros

A resposta está errada..


CleciLucia1

Já reportei várias vezes esse erro deles. Não mudam.


JosPaulaSa

Não sei o que querem


Paulo853385

A tradução correta seria "Não sei o que querem"


RuiBrando5

Em língua portuguesa o modo subjuntivo (ou conjuntivo como dizemos em Portugal) aplica-se a situações de incerteza ou hipotéticas ou de mera possibilidade. Para situações em que não há dúvida usa-se o modo indicativo. Ora, aquilo que eu sei ou penso nunca é duvidoso, pelo menos para mim, como já Descartes sublinhava. Portanto nesta situação diz-se em português "querem"e não "queiram".


JooHenriqu5581

Não sei que coisa queiram OK, mas de onde surgiu esse "elas" da resposta "Não sei que coisa elas queiram"?


GiP302666

Pronuncia Errada da frase em italiano, que acentuou no A tem q ser no O


Lenise12774

em português se diz 'não sei o que querem'.


RosiGabrii

NÃO sei o que querem. Por favor....af


Everly924385

Não está correta essa tradução! A gramática do português não admite essa construção!


mastertudo

Non so che cosa vogliano con questo corso d'italiano! Non puoi imparare nulla!


MariaIsabe115565

Dei essa resposta exatamente, embora se trate de uma tradução equivocada...mas Duo não aceitou!


Gil280222

Não consigo entender o tradutor. Não sabe português.


RuiBrando5

É fácil de entender. Trata-se de um robô e traduz mecanicamente. Se em italiano a frase está no conjuntivo então na tradução para português também usa o conjuntivo (no Brasil subjuntivo).


MayseAJSantana

Nem uma coisa nem outra. A tradução é feita por voluntários e esse erro em questão não é o caso de se dizer que quem a fez não sabe português, mas que traduziu palavra por palavra, sem se atentar para o fato de que não se usa esse tempo verbal nessa construção.


RuiBrando5

Ok. Estou de acordo consigo em que o uso do modo conjuntivo em italiano nem sempre coincide com o uso do mesmo modo em português.


GeraldoIta1

queiram ou querem ? nao entendi


RuiBrando5

Vogliano -> queiram

Vogliono -> querem.

Em italiano o verbo "sapere" rege o conjuntivo (subjuntivo) na oração subordinada enquanto que em português o verbo "saber" rege o modo indicativo. Este é o erro da tradução do Duolingo. Mas habitue-se, trata-se de um erro sistemático: sempre que uma frase em italiano apresenta o verbo conjugado no modo subjuntivo a sua tradução para português irá invariavelmente usar o modo subjuntivo. Às vezes fica correto mas outras vezes dá erro, como é o caso deste exercício.


Cassia_Lima.7

O app usa muito a tradução de Portugal, aí aja erro!!!!


RuiBrando5

Não me parece. Esta tradução do Duolingo está errada tanto no Brasil como em Portugal.


Luigi775162

Muito fraco este Duolingo.


Alamdoidovarrido

Engraçado,achei que o curso era de ITALIANO, por quê eles querem uma resposta em Português irreal?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.