1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Voglio imparare molto da lui…

"Voglio imparare molto da lui."

Tradução:Quero aprender muito dele.

December 19, 2017

9 Comentários


MoiraLabbate

Quero aprender muito com ele, seria mais natural em português.


PaulaBolog1

Quero aprender muito COM ele


DeniseFucc

Aprender COM ele


RafaRiff

Aprender "dele" significa "aprender sobre ele".

Outra coisa é "aprender com ele", que significa que ele nos ensina.

Afinal, qual é o significado real em português de "imparare da lui"?


Giulia287561

RafaRiff, penso que "imparare da lui" tem o sentido que para nós é "com ele". Considerando que a proposição "da" em italiano tem o sentido de proveniência. Se fosse "aprender sobre ele", penso que estaria escrito "imparare su lui".


SergioSisto

'Quero aprender muito com ele.' Certamente soa mais natural em Português


SamuelFacc3

Quero aprender muito COM ELE


ARNALDOCOR18

https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/voglio+imparare+molto+da+lui

voglio imparare molto da lui Quero aprender muito com ele

Voglio imparare a costruire cose dal legno. Quero aprender como fazer coisas de madeira, um dia.

Almeno voglio imparare come finisce quella canzone. Quero aprender o resto daquela música, pelo menos.

Voglio imparare, ma lei deve insegnarmi. Eu quero aprender, mas você precisa de me ensinar.

Contudo, invertendo do português para o italiano...

quero aprender muito sobre ele Voglio imparare molto su di lui

quero aprender muito dele Voglio imparare molto da lui

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.