1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quello che ti dicevo è vero."

"Quello che ti dicevo è vero."

Tradução:Aquilo que eu te dizia é verdade.

December 19, 2017

2 Comentários


Lucas_Pedron

"Aquilo que te dizia é verdade" me parece certo, pois verdade é substantivo, de caráter imutável. Outra construção possível seria "Aquilo que te dizia era verdadeiro", onde "verdadeiro" é adjetivo.


RuiBrando5

"... é verdadeiro" (ou também "era verdadeiro") também está correto. "Vero" aqui tem um valor de adjectivo. Também me rejeitou "O que eu te dizia ..." corrigindo-me para "Aquilo que eu te dizia..." Ora "o que" e "aquilo que" são sinónimos.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora