"Prendi la strada a destra."

Tradução:Pegas a estrada na direita!

December 21, 2017

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlbaCampos4

Pegue a estrada à direita


Weimar514703

29/01/2019. Concordo. Relatei!


Guilherme620748

O Duolingo sugere "Pegas a estrada na direita!". Tradução completamente equivocada


JoaoMontes3

"Tome a estrada à direita" seria a expressão mais usada em Portugal mas não é aceite. Correção necessária!


Mrio162051

eita duolingo....


LuizaGraci4

Não se diz "na esquerda" ou "na direita" em português. O certo é "à".


brancasilv1

Pegar??!em português europeu diriamos Apanhar...o duo é muito pobrezinho em materia de sinónimos


Mrio162051

Tradução equivocada.


NelsonGorini

A tradução está errada. Deveria ser: Pegas a estrada à direita.


r.a.w.vegan

segue a estrada á direita....


ReginaElia13

Em portugues dizemos pegue a estrada à direita


Sylvio637681

Português é um ponto fraco do Duolingo. Meu receio é que italiano também


ARNALDOCOR18

Qual o tempo verbal? Presente ou imperativo?

Presente: (tu) Prendi la strada a destra

Presente: Quando eu estiver lá, o que faço? Oras, você pega a estrada à direita.

Presente: Quando eu estiver lá, o que faço? Oras, tu pegas a estrada à direita.

Imperativo: Prendi la strada a destra

imperativo: quando você chegar lá, pegue (você) a estrada à direita.

imperativo: quando tu chegares lá, pega (tu) a estrada à direita.

Em todos estes casos o verbo pegar é bitransitivo pegar a estrada( estrada= objeto direto), mas qual a direção?

A direção é "a esquerda", portanto a "a esquerda" = à esquerda. (objeto indireto)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.