1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Appena finisco ti chiamo."

"Appena finisco ti chiamo."

Tradução:Assim que eu terminar, ligo para você.

December 21, 2017

9 Comentários


Baguim1

"Assim que eu termine, ligo para você", também está correto, não tem qualquer erro em "termine".


ataskacomeres

" Assim que terminar ligo-te" Esta opção seria óptima para facilitar a vida aos portugueses. Obrigada


maurilioferrari

Traduzi Appena (nesse contexto) pra "tão logo" e deu erro. Mas está absolutamente correto. Esse tipo de coisa é muito frustrante.


Jose569088

Assim que acabar, te chamo - também está correto!


RuiBrando5

Em português "terminar" e "acabar" são sinónimos, absolutamente intermutáveis e ambos muito usados na linguagem comum. Não percebo porque o programa rejeitou a minha resposta só porque usei o verbo "acabar" em vez de "terminar".


FernandoBBH

Apesar de mais literalista, entendo que a construção "Apenas termino e te chamo" é também correta, apesar de o programa não a aceitar.


RuiBrando5

Aí, eu não concordo. A conjunção "e" justapõe as duas frases e anula a relação de precedência temporal afirmada entre elas . Primeiro tenho que terminar (o que quer que seja) e só imediatamente depois é que eu te chamo.


MariaLuciaArago

Assim que, logo que, apenas... são equivalentes. Toda vez que utilizei Apenas a resposta foi rejeitada. Apenas termine, te telefono ou Logo que termine, te chamo. O primeiro verbo deve vir no presente do subjuntivo ou no infinitivo.


MariaLuciaArago

Todos os comentários são pertinentes. A pessoa que formulou a questão não é lá muito boa na língua portuguesa e deverá rever e aceitar as outras possibilidades de resposta sugeridas para aperfeiçoar o método. Maurilio Ferrari, não fique frustrado, pois devemos aceitar essas limitações com fair play. Vamos adiante.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.