"Os alemães gostam da cozinha italiana."

Tradução:Ai tedeschi piace la cucina italiana.

December 22, 2017

4 Comentários


ataskacomeres

" AOS alemães AGRADA a cozinha italiana" Não sou tradutora estou aqui apenas para aprender italiano, mas vejo que as traduções deste curso são muito deficientes.

December 22, 2017

WarsawWill

Obviamente, "agradar" deveria ser aceito, mas a tradução padrão de "piacere" em qualquer curso que eu vi é "gostar", provavelmente porque o uso de "gostar" é muito mas comum do que de "agradar".

Por exemplo, nestas lições de italiano para Brasileiros em YouTube:
"piacere in portoghese è gostar"
https://youtu.be/eliECySrgSY (0.14)

"Mi piace l'Italia"
("Eu gosto da Itália")
https://youtu.be/XHUs2n8Z88w (1.50)

E em dicionários:

https://pt.glosbe.com/it/pt/mi%20piace

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/mi+piace

Para mim, o mais importante neste curso seja que os estudantes saibam que o equivalente italiano de "gostar" é "piacere", e como "piacere" funciona.

February 24, 2018

EvanioValentini

Pois é, eu respondi "Ai tedeschi piaciono la cucina italiana."

January 12, 2018

WarsawWill

O sujeito é "la cucina italiana" (no singular) que "piace ai tedeschi" (objeto indireto) - "piacere" funciona gramaticamente na mesma maneira como "agradar", mas geralmente se traduz como "gostar". Veja aqui (de 0.55)
Vou aprender italiano
https://youtu.be/XHUs2n8Z88w

February 24, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.