"As borboletas no zoológico são dela."

Tradução:Le farfalle nello zoo sono le sue.

December 25, 2017

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marianatmsinacio

por que mesmo usa-se o "NELLO" e não "NEL"?


Alexxx777

Não sei se essa explicação é a melhor, mas tipo assim...

palavras que começam com 'Z' o nosso 'O' = 'Lo'.

então 'O ZOOLOGICO' = 'LO ZOO', logo usamos 'NELLO'.

veja que se fosse 'O PRATO' seria = 'IL PIATTO', logo usamos 'NEL PIATO'

desculpe se a explicação não esta boa.


Claudio_Resende

use NELLO para palavras iniciadas pela letra Z, pela letra S+CONSOANTE.


Claudio_Resende

palavras começadas com S+CONSOANTE, palavras começados com a letra Z. veja exemplos neste site: https://hinative.com/pt-BR/questions/1073936


AdrianaNeh

Respondi a opção "di lei" em vez de "le sue" e o sistema não aceitou como certo, porque será?


JaneilsonHD

É pq é pra usar o possessivo!


MarisaSuan1

Novamente certo e dado como errado.Desanimador


marluciaka

Acertei, e marcam como errado???


jessicarios1011

Por que nel piatto e nello zoo?


GuiMazone

Porque "o prato" é IL PIATTO, e "o zoológico" é LO ZOO. Ou seja, NEL é quando for usar o IL, e o NELLO quando usar o LO


Ednearezende

Le farfalle nello zoo. Porque não pode ser nel zoo?


Ednearezende

Ok. Obrigado


alex2-6

Não seria sua?


JaneilsonHD

"Le farfalle" = plural = "sue" "La farfalla" = singular = sua


TattoSilva

Como saber a ora de usar sua e tua?


Nandubil

"Tua" para segunda pessoa singular (tu). "Sua" para terceira pessoa singular (ele/ela).

"Você/s" é um pronome de tratamento e, como tal, tem sua concordância nominal (e verbal) na terceira pessoa (no caso, seu/s, sua/s). Já "tu" é um pronome pessoal do caso reto e, ele sim, tem suas concordâncias na segunda pessoa (no caso, teu/s e tua/s). Embora a intenção seja boa, ao tratar "tu" como "você", e vós como "vocês", o Duolingo acaba a final a causar grande confusão, já que em italiano "tu" e "voi" (e seus consectários) são de uso corrente.


AdrianoBPieroni

Le sue não é plural? Não deveria ser "delas"?


Nandubil

Os pronomes possessivos (seja em português, seja em italiano) têm um comportamento peculiar: eles concondam em parte com "aquele/a que possui" como também com "aquilo que é possuído".

Por exemplo: "Os carros dELA" é o mesmo que "Os SEUS carros".


IzauraNogu1

Minha resposta está mais que correta o que ouve?


LuisErionB

A resposta correta é la farfala e naa


LuisErionB

A resposta correta é LA FARFALLA e não AFARFALLE...no tradutor da palavra esta FARFALLE.


Naninha91977

"Sono sua" "dela"

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.