1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Encontre teu irmão!"

"Encontre teu irmão!"

Tradução:Trova tuo fratello!

December 26, 2017

7 Comentários


AndersonVi11435

A gente pode até aprender italiano com este curso, mas pode também "desaprender" nosso português. Aqui ocorre muita confusão porque, em português, podemos nos referir às segundas pessoas usando o pronome de tratamento "você", que exige o verbo e outros pronomes na forma das terceiras pessoas, o mesmo ocorrendo no italiano apenas na segunda pessoa do singular (podemos nos dirigir a alguém usando a forma de cortesia, o pronome Lei com inicial maiúscula, no que será necessário usar os verbos e os pronomes na forma da terceira pessoa). Há algumas divergências quanto ao uso, claro. Assim, para esta frase estar correta, deveria ser "Encontra teu irmão" ou "Encontre seu irmão".


Andarylho

Isso já é reportado ha vários anos e não muda. Tinha que ter um jeito de socar isso dentro da cabeça dos desenvolvedores...entender como funciona a cabeça de uma coruja verde é difícil.


belsazar0

trovi, está certo também!!


brunocrossfitter

na literatura o certo é "trova" esse caso é uma exceção https://pt.bab.la/verbo/italiano/trovare


Silviaparapinski

Sim no verbo TROVARE - terminação are segunda pessoa TROVA TU Trovi pode ser usado para Senhora ou Senhor, mas tem que ter um contexto....aprendi na aula ontem...heheheh Se tiver falando com seu pai ou tio Trovi, com seu amigoTrova.


Carmo760388

O que eu errei? Escrevi exatamente a resposta

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.