1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O arquiteto retorna com um d…

"O arquiteto retorna com um desenho novo."

Tradução:L'architetto ritorna con un disegno nuovo.

December 26, 2017

3 Comentários


WarsawWill

É interessante (pelo menos para mim) que nas perguntas tipo multiples escolhas é apenas as respostas errados que têm "1" no lugar de "um/un", ou "6" no lugar de "sei". Talvez nos diga algo sobre o jeito no qual o Duo funciona.


FernandoBBH

Oi Warsaw!

Parece-me que, neste exercício em específico, o termo "um" não é numeral, mas artigo indefinido.

No contexto, o arquiteto retorna com um desenho qualquer e não com o "um" desenho especial.

Como não é nativo do português, permita-me apenas corrigir duas palavras que usou: "perguntas tipo MÚLTIPLA escolha" e "as respostas ERRADAS".

Abraços!


FernandoBBH

Não vejo diferença entre traduzir "O arquiteto retorna com um desenho novo" e "O arquiteto retorna com um novo desenho". Em ambos os casos, a mudança de posição entre substantivo e adjetivo não afetam o sentido da frase.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.