"Mio zio cucina il pesce col limone."

Tradução:Meu tio cozinha o peixe com o limão.

December 26, 2017

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoGabri138227

Essa exigência do artigo em português não faz muito sentido "cozinha o peixe com o limão". Em italiano isso é normal, mas em português usamos pouco esse artigo.


Margaret941002

Você está certíssimo. Eu acrescentaria: NÃO usamos nunca o artigo. Quem será o tradutor deste app?!?


Isa85723

Qual o problema de não colocar o "o" artigo?


FbioPiment13

Meu tio cozinha o peixe com limão Essa frase está correta em português.


EloiseCedro

Ninguém cozinha com O limão.... se cozinha com limão, com alho... etc...


Mosarina1

Não entendo porque não é "Il mio"


MrioBatist4

na frente de pronome possessivo que antecede parentesco no singular não precisa do artigo


Giulia287561

Mrio, complemento a sua informação... o uso não é facultativo, mas sim proibido. Apenas com o pronome loro o uso é obrigatório: il loro zio...

Ou quando vem um adjetivo depois: la mia sorella più giovane...

Nos demais casos é sempre proibido o uso. (Estamos aqui falando de parentesco no singular).


MarcioSilv505529

Excelente explicação.


MariadasGr859742

Eu errei anteriormente por não colocar ...o peixe, e o restante estava correto. Agora, deu erro por eu não colocar "o" limão. Como assim?


Arlete964251

Não vejo razão para estar errado o fato de não colocarmos o artigo o....


Juliana3921

Bom acredito que independente da lingua nao necessariamente precisa colocar O meu tio como diz a dica. Meu tio ja se entende como o meu. Mas fui ver a dica tava la coloquei e nao precisa. Vai enteder


santosmilazzo

Pq é coL e não coN?


Giulia287561

Col é a união da preposição con e o artigo il.

Con + il = Col

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.