1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Por que o conhecimento do ing…

https://www.duolingo.com/profile/Castro_Filipe

Por que o conhecimento do inglês é tão ruim no Brasil?

Opinião de um gringo, que mora no Brasil, a respeito do inglês ensinado nas escolas do país. achei interessante o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ia8P6vR99AA vejam e comentem.

April 10, 2014

14 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/PedroRosa123

Ótimo esse vídeo, ele resume em poucas palavras o porque do brasil ser tão ruim em inglês, o ❤❤❤❤ detalhe de todos quererem falar o inglês totalmente correto seguindo a ❤❤❤❤ gramática correta, se nem o português nós falamos correto seguindo totalmente a gramatica. Você até merece lingots por compartilhar. Thanks, my friend.


https://www.duolingo.com/profile/Castro_Filipe

Penso exatamente da mesma forma.. Abraços.


https://www.duolingo.com/profile/codigo3d

Eu noto isso nas aulas do verbling, todas as pessoas do mundo não tem a minima vergonha de falar, falam errado, mesmo assim sempre falam. Quando aparece um brasileiro na sala já da para notar o inglês bem avançado. Me da a impressão que o brasileiro estuda inglês antes de entrar em uma aula de inglês. Como eu ouvi em podcast do English Experts sobre o pessoal que faz o curso de imersão em inglês: http://www.englishexperts.com.br/2013/09/18/english-podcast-35-imersao-em-ingles-no-brasil/ Eu disse que seria como se curar antes de ir ao medico.


https://www.duolingo.com/profile/Dezember

Aqui um exemplo que deixa bem claro as condições do Brasil, você pode pensar apenas na parte do inglês ou de uma forma geral sobre esse assunto.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/por-nao-aprenderem-idioma-110-bolsistas-do-csf-retornarao-ao-brasil.html


https://www.duolingo.com/profile/LzaradeMel1

Castro_Filipe!!! lingots for you, my friend.... it is a very useful site! Thank you very much, indeed!


https://www.duolingo.com/profile/cesar_sp

eu adicionaria um antigo clichê que diz que não adianta estudar outra língua enquanto não aprender bem a própria e concordo com isso. Vira e mexe me deparo com falhas em meu vocabulário para comparar, entender e contextualizar o que estou lendo em inglês. Por causa disso vou ter de refazer um curso de português e até aproveitar para atualizar a nova gramática pois eu não sei mais como usar hífen por exemplo. Saindo do clichê citado eu diria que existe um lado bom nisso que esta me forçando a estudar também o português. Também sofro do problema do citado no vídeo e tenho vergonha de falar outra língua. Ponto para o autor do tópico, esta informação será útil. Obrigado


https://www.duolingo.com/profile/Viajante0

Bem, eu acho que a melhor forma de aprender a gramática é na forma natural, ou seja, ler muito e ver no dicionario os significados das palavras desconhecidas, e praticar a língua culta, seja onde for, até mesmo em um conversa informal assim como fazemos na internet.


https://www.duolingo.com/profile/cesar_sp

verdade viajante, concordo que também é uma forma bem válida.


https://www.duolingo.com/profile/Castro_Filipe

Acho a gramática da língua inglesa muito mais fácil do que a da língua portuguesa..As vezes estudo um pouco das "regras" de nossa língua nativa e, ainda sim, tenho dificuldades em falar ou escrever corretamente.. Boa sorte


https://www.duolingo.com/profile/Dezember

De forma geral não é apenas o inglês que é mal ensinado, mas se for para falar apenas do inglês, acho que ao se aprender inglês a pessoa deve equilibrar o aprendizado de formar que melhore os seus pontos fracos e depois os fortes.


https://www.duolingo.com/profile/FabioIn

Não é só o inglês, mas a educação em geral é propositalmente muito ruim no Brasil. O reflexo disto são as altas taxas de violência, altas taxas de furtos, péssima qualidade de profissionais em todas as áreas, desigualdade social absurda, salários achatados, corrupção elevada, impunidade, entre outros problemas.


https://www.duolingo.com/profile/RomuloCFeitosa

O brasileiro não sabe falar português, imagina uma língua estrangeira...

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora