1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you remember?"

"Do you remember?"

Tradução:Vocês lembram?

April 10, 2014

44 Comentários


ManiRM

Porque não se pode colocar "Lembras-te?"


cloudhorizon

Podes. A equipe que é responsável pelo curso é do Brasil, portanto a maioria das soluções "corretas" são no português brasileiro. E o uso de "tu" não é muito comum lá. Quando encontrares a mesma frase, reporta-a como correta. :)


ManiRM

sim, eu reporto sempre! Mas são sempre vidas que se perdem quando acusa que está errada como foi neste caso...


cloudhorizon

Sim...sei. Deve ser uma coisa chata, mas pelo menos o curso está a ficar melhor por causa da tua ajuda. :) Tenho um amigo que sabe o português europeu e fez o curso do português a partir do inglês, ele também tem o mesmo problema. Portanto, consigo entender a tua situação...Dei-te cinco lingots, para que possas comprar aquele "heart refill" (não sei o que é o nome em português). Espero que continues a reportar!


luiz.calheiros

dei-te 5 lingots pelo exemplo que passou ;)


Duol122

Se o Duolingo aceitar o português de portugal na mesma plataforma do português do Brasil, não vai dar certo, pois muitas e muitas coisas são diferentes! TEM QUE SEPARAR, SE VAI ACEITAR O PORTUGUÊS DE PORTUGAL, TEM QUE CRIAR OUTRA PLATAFORMA PARA ELE.

Esta opção aqui, esta plataforma aqui é INGLÊS PARA FALANTES DE PORTUGUÊS (Brasil) .

Pode reparar que , na lista de idiomas oferecidos pelo Duolingo, o português tem bandeira do Brasil . Já procurou bandeira de portugal na lista de idiomas do Duolingo? Não tem. O Duolingo não pode aceitar as duas formas de falar NESTE MESMO LUGAR, ele tem que criar OUTRA opção para os falantes de português portugal NA LISTA DE IDIOMAS À SER ESCOLHIDO, Por exemplo inglês para falantes de português(portugal).


ataskacomeres

Deu cinco lingots? Pois eu dou para você 20, pela compreensão e conhecimento de como é difícil para nós portugueses aprender com o português do Brasil. O DUO é EXCELENTE independentemente deste pequeno problema. Parabéns ao DUO e também para você. Bons estudos.


Luladilma

M lembrarei sempre!


Dionatande

Porque esta no plural? O que definiu isso?


marcoyou

conversas... em vao... e a explicaçao util sobre o plural ninquem fez...


JohnVieira6

o audio diz: "do you remember", portanto queria saber, se o "you" serve como plural tbm? E se for, como vou saber se estara no plural ou singular?

grato!!!


blausteinsamuel

John, o you é segunda pessoa do singular e segunda pessoa do plural. Numa frase isolada como esta, a tradução no plural ou no singular é irrelevante, porém havendo um contexto é possível a verificação em quais modos a frase está.


luis.bacana

A tradução "Você recorda-se?" esta errada neste caso?


UendersonRocha

Prezado Luis, acho que recordar e lembrar são muito parecidos, contudo, ainda assim, em Português Brasileiro, o correto seria "Você se recorda?" (pronome "se" antes do verbo; um dos casos de próclise obrigatória), beleza?


durccy

Eu não entendi por que a trdução tem que ser no plural. Se está no singular. Não poderia ser VOCÊ LEMBRA?


olindoamaral

Por favor poupem-me .Onde está o problema em dizer "Lembras-te?"


marcoyou

Ninguém fala assim no Brazil.


rlba

Coloquei a frase no singular ("você lembra?") mas o Duolingo considerou errada.. como não há um contexto, ambas as frases (singular e plural) deveriam ser consideradas corretas.


Paulo955096

Lembrar é reflexivo. Não aceitou você se lembra e aí?


Ana_Fortuna

Em Português: Lembras-te?


Rodrigodigo5

Nesse caso como faço para diferenciar o plural do singular?


Luiza_90

Se escreve da mesma maneira em inglês, a diferenciação se dá somente pelo contexto da frase. No meu caso, o plural foi a única opção que apareceu para mim na seleção de palavras.


mjmeireles

lembras-te e lembram-se, singular e plural, respectivamente


DanusaMendonca

Eu tb não entendi pq ficou "vocês"


LuizaSantos

Seria mais correta a tradução: " Vocês se lembram?"


blausteinsamuel

Esta tua tradução é uma linguagem informal, o Duolingo não aceita.


GustavoHen503028

Coloquei a resposta identica e não deu certo...


Filipe.Holanda

the 21st night of September?


marcoyou

Convetsas...? Essa frase nao expoe o plural...


matisptfan

Tambem usaria o "lembras-te" neste caso.


jaadias

lembras-te....em Portugal é assim também.


Rose467292

Eu escrevi "você se recorda?" E foi considerado errado. Por que?


monteiroeunice

Lembras-te em portugues esta correto.


RodrigoC.S

Do you remember when the Palmeiras won the World championship?


RuiCurveira

Em portugues europeu tambem pode traduzir se "lembras te"


Fernando.Lop

lembras-te? tu lembras-te? tu lembraste? lembra-se? você lembra-se?


jpedrodp

The north remembers!


paulupaulupaulu

Lembras-te? Creio que "Lembras" nem bom português do Brasil é.


ataskacomeres

"Vocês lembram?" A frase como está apresentada está incompleta. " Vocês lembram-SE?" ou "Tu lembras-TE?" ou " Os senhores/as lembram-SE?"ou " Você lembra-SE?.Isto é PORTUGUÊS correto em qualquer parte do MUNDO, simpática equipa do DUO.


DSmjFf

Como se reporta? Como se muda de nível? Já fiz as liçoes todas que estão disponíveis e agora estou a fazer as lições aleatórias. Como volto a este chat especifico? Obrigada


matheus158695

Por q o "Do" no inicio da frase msm?


ataskacomeres

Tu lembras-te? Você lembra-se? Portugal.


KingMaster130

The 21st night of september?


VictorHugo225884

And then comes Michael Jackson and Eddie Murphy dressed like egyptians !

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.