"Gli parlo."

Tradução:Falo com ele.

December 30, 2017

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


Arthur381527

Por que "gli" é singular? Até então "gli" é o artigo definido plural masculino "os" como em "os homens" (gli uomini).


1961mario

O correto em português na língua culta escrita é "falo-lhes"


RFLKNNDYPLDSV

Parlo con lui seria o mesmo?


ritawer

A resposta do Duo está correta! Gli = a lui / a loro. O uso dos pronomes é determinado pela transitividade do verbo. Pronomes usados como objeto direto (lo, la, li, le). Pronomes usados como objeto indireto (mi, ti, ci, vi, le, gli).

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.