"Tu indichi col dito."

Tradução:Tu indicas com o dedo.

December 30, 2017

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


Esther11429

O dedo em italiano não é la dita? Feminino?


JaneilsonHD

O dedo é Il dito, No masculino.

O plural de il dito é Le dita, no feminino.

No curso aqui aparece 'la dita', que está errado, mas 'le dita' serve para quando se fala do dedo como parte de um todo "Os dedos da mão", "Os dedos do pé". Se vc for falar do dedo sozinho é i diti. No masculino: i diti medio


Regina410951

Il dito - singular Le dita - plural

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.