"Os cavalos comem pão?"

Tradução:I cavalli mangiano pane?

December 30, 2017

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


MariLima837686

Tenho dúvidas quanto ao uso do "Gli e i " . Alguém tem uma regra para compartilhar?


SasaJung1

Gli é plural de "lo" I é plural de "il"


Poliana2022

Olá! I : é usado antes de substantivos masculinos que começam por consoante: i giornali (os jornais), i figli (os filhos),i poemi (os poemas), etc.

Gli: vem antes de substantivos masculinos iniciados por  s “impura” (a letra ‘s’ seguida por outra consoante), z, pn, ps, gn e x: gli sport (os esportes), gli zaini (as mochilas), gli psicologi (os psicólogos), gli gnomi (os gnomos), etc.


Lucia764836

NAO TERMINEI. INTERROMPERAM OUTRA FEZ.


AntnioAmar13

Eu escrevo i cavalli mangiano pane ? E aparece errado?!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.