"Como se chega à estação dos ônibus?"

Tradução:Come si arriva alla stazione dei pullman?

January 1, 2018

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


WarsawWill

Várias respostas corrigidas com "alla stazione dei autobus". No Google:

"alla stazione autobus" (recusado) 110
"alla stazione degli autobus" (recusado) 110
"alla stazione dei pullman" 90
"alla stazione di autobus" (recusado) 43
"alla stazione dei autobus" (sugerido) 10


Lor-el

"...alla stazione degli autobus" é a resposta certa. Em italiano utilizamos a palavra "autobus" mais que "pullman" ou "corriera", que sāo ambos sinônimos.


antlane

Di... estranho que dei autobus seja sugerido, pois antes de vogal que começa palavra no plural, só mesmo degli. Um quadro de como a preposição di se une aos artigos definidos italianos:

Para o masculino singular:

  1. del = di + il ( diante de uma consoante normal) - dil romano, del ragazzo = do romano, do menino

  2. dello = di + lo ( diante de s+conjunção, de z, ps, gn etc.) - dello straniero, dello zingaro, dello psicologo, dello studente, dello zio

para o feminino singular:

  1. della = di + la ( diante de qualquer consoante, feminino) - della romana, della casa, della straniera, della zingara, della zia, della pscologa = da romana, da casa, da estrangeira, da cigana, da tia, da pscologa.

Para masculino ou feminino:

  1. dell' = di + l' ( diante de uma vogal) - dell'europeo, dell’amico, dell’amica, dell’idea, dell’uva, dell’ucello = do europeu, do amigo, da amiga, da ideia, da uva, do passarinho

para o masculino plural:

  1. dei = di + i ( diante de uma consoante normal, plural) dei romani, dei ragazzi = dos romanos, dos meninos

  2. degli = di + gli ( diante de s+ conjunção, de z etc., plural) - degli stranieri, degli zingari, degli psicologi, degli studenti, degli zii - e diante de vogal, no plural - degli europei, degli amici, degli ucelli = dos estrangeiros, dos ciganos, dos psicólogos, dos estudantes, dos europeus, dos amigos, dos passarinhos

para o feminino plural:

  1. delle = di + le ( diante de qualquer conjunção ou vogal, feminino) delle romane, delle case, delle zie, delle pscologue, delle straniere, delle zingare, delle europee, delle amiche, delle idee = das romanas, das casas, das tias, das psicólogas, das estrangeiras, das ciganas, das europeias, das amigas, das ideias.
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.