"Obrigado, estão muito bem."

Tradução:Grazie, stanno benissimo.

January 1, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


Giulia287561

Existem algumas situações que podemos usar tanto o verbo "stare" quando o verbo "essere" e outras que só cabe um dos dois. Quando estamos cumprimentando alguém sempre usaremos o verbo "stare".

A dica é: quando vier depois do verbo um advérbio "bene, male, meglio..." use o verbo "stare"

  • Ciao, come sta tua sorella?

  • Lei sta bene, grazie!

Se eu dissesse "com'è tua sorella", estaria perguntando como ela é e não como ela está.

Dizemos "stanno benissimo", mas "sono buonissimo". Capitaram a diferença?


JoseDanteB

Eu também, quando usar sono ou stanno?


Saydias

Ainda tenho algumas dúvidas de quando se usa SONO e STO/STANNO. Algumas frases em italiano usam o verbo USARE e nós o verbo ESTAR. Será que existe uma regra para melhor identificar?


Eli290692

"Stare" é usado para situações e qualidades que podem mudar rapidamente ou facilmente, como saúde ("sto bene"), onde algo ou alguém está ("il giornale sta in cucina"), o que está fazendo ("sto studiando"), aparência ("stai proprio bene") ou para dar comandos ("stai attento, tranquillo, qui")

"Essere" é usado para situações e qualidades permanentes ou que não mudam facilmente, como idade, tamanho, profissão etc. e para sensações, sentimentos.

Situações típicas para cada um deles:

  • "Essere":

auxiliar ("Sono andata a casa"),

existir, ser ("Penso dunque sono". "Sono un professore")

sentimentos ("Sono invidioso, triste, gelosa, felice, contento, furioso, arrabbiato, stanco, pronto, sicuro")

  • "Stare":

permanecer ("Sto a casa"),

com gerúndio ("Sto parlando al telefono"),

per + infinitivo ("Sto per partire"),

a + infinitivo ("Sto a lavorare")


CamillaCSN

Mas tem frase no Duolingo que é usado è para "a mosca está na mesa"


Estauti

Compartilho da mesma dificuldade


Linguasonline

Também tenho esta duvida. Quem pode ajudar? Obrigado

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.