"Eu sou o pai de seu filho."

Tradução:Io sono il padre di suo figlio.

January 2, 2018

8 Comentários


paulol0

O DUOLINGO NÃO RESPEITA A APLICAÇÃO DOS PRONOMES POSSESSIVOS. É CONSTANTE A TROCA DE "SUA" POR "TUA" E ASSSIM SUCESSIVAMENTE.

January 2, 2018

rafael-roman

Pra quem tem dúvida em relação a quando usar o artigo antes do pronome possessivo, aqui tem umas dicas: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/italiano/aggettivo-possessivo-uso-dei-possessivi-davanti-ai-nomi.htm

Uso dell’aggettivo possessivo davanti ai nomi di parentela al singolare / Uso do adjetivo possessivo diante dos nomes de parentesco no singular:

Esempi: / Exemplos: 1) Sono andata a casa tua con mia cugina. / Fui a sua casa com minha prima. 2) Dov’è Sua moglie? / Onde está a esposa dele? 3) Vado al teatro con mio fratello. / Vou ao teatro com meu irmão. 4) Mia sorella si chiama Giulia. / Minha irmã se chama Giulia. 5) Ho conosciuto mio padre quando ero adolescente. / Conheci meu pai quando eu era adolescente.

Uso dell’aggettivo possessivo davanti ai nomi di parentela al plurale / Uso do adjetivo possessivo diante dos nomes de parentesco no plural:

Esempi: / Exemplos: 1) Sono andata a casa tua con le mie cugine. / Fui a sua casa com minhas primas. 2) Dove sono le loro mogli? / Onde estão as esposas deles? 3) Vado al teatro con i miei fratelli. / Vou ao teatro com os meus irmãos. 4) Le mie sorelle si chiamano Giulia e Carmela. / Minhas irmãs se chamam Giulia e Carmela. 5) Abbiamo conosciuto i nostri quando eravamo adolescenti. / Conhecemos nossos pais quando éramos adolescentes.

June 11, 2019

alexiaiori

"Suo" não seria "dele"?

May 24, 2019

rafael-roman

Io sono il padre di tuo figlio. Não aceitou. 11/06/2019

June 11, 2019

maysa127371

Porque às vezes temos que usar o artigo antes do possessivo e às vezes não? Não há lógica.

July 5, 2019

DanteHollanda

Por que não aceitou: Io sono il papà di suo figlio. ???

June 3, 2019

maranga9

Qual a diferença de suo e tuo?

July 4, 2019

Luzitania9

Isso enfraquece o aprendizado - as terríveis exceções

July 23, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.