1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu como pão."

"Eu como pão."

Tradução:I eat bread.

March 17, 2013

35 Comentários
Esta conversa está trancada.

Filtrado por post popular

luciva

Eu como pão, I eat bread. Eu concordo assim. No site disse que é I eating bread. Eu não concordo porque eu não estou comendo e sim, eu como.

September 24, 2013

alefeufei

Concordo, mas vamos trazer para o seu dia a dia. Você está na mesa, tomando café, pão, geléia e está segurando o pão na mão e levando a boca. Algum parente de longe olha pra você e pergunta: O que você está comendo? O que você responde?

1 - Eu como pão. 2 - Estou comendo pão.

A partir desse pensamento acredito que fica mais claro. Acredito que você diria, estou comendo pão. Se eu estiver errado, comente.

November 23, 2013

Gilberto_1022

Eu estou comendo pao seria: i AM eating bread.

January 2, 2015

ByahMattos

I am significa eu sou não estou

May 20, 2015

FelipeArau756319

vc está equivocado pq dependendo do contexto tambem.pode ser traduzido como " eu estou"

June 12, 2015

Danmoller

Significa as duas coisas :)

No inglês não há duas palavras diferentes para ser e estar, são a mesma.

August 7, 2015

Soares123456

We can say I am eating bread.

July 17, 2015

Deborah21

No simple present não se adiciona 's' na forma básica do verbo?

May 21, 2013

Helinhohell

Just when the third person is in the phrase.

July 24, 2013

TatiGardner

só na terceira pessoa :3

August 24, 2013

Danmoller

....do singular ;)

  • He/she/it eats (3ª pessoa do singular)
  • They eat (3ª pessoa do plural)

As outras pessoas (1ª = eu/nós e 2ª = você/vocês) usam "eat" sem "s".

August 7, 2015

BrunoTorbitoni

Aqui é só na 3° pessoa. He, she ou it

August 26, 2013

JosephDiniz

Por que não se usou a forma "I eat A bread"?

November 17, 2013

Hunter0075

Porque ficaria "eu como UM pão"

February 14, 2015

Fiuza99

Uma Criança, morrendo de fome nos braços da mãe pergunta: -No céu tem pão? E Morreu... :D

April 9, 2015

Danmoller

Is there bread in heaven? (só para matar a curiosidade de quem quiser a tradução rsrsrs)

  • Sky = céu (esse que vemos, azul lá em cima e com núvens)
  • Heaven = céu (no sentido de para onde vamos no final, paraíso).
August 7, 2015

jamesgl

Fazer pão é minha paixão

April 7, 2015

tayinglish

Bread ou Loaf?

June 2, 2015

Danmoller

Por incrível que pareça, não temos uma tradução exata para "loaf" (ou temos e eu não sei rsrs).

Loaf é uma unidade de pão com um formato comprido e meio arredondado, feito numa forma. Normalmente cortado em fatias. Um pão de forma, por exemplo, é um "loaf" fatiado. Um pão integral daqueles grandes é um "loaf".

Olha a figurinha dele no dicionário.

Imagem de Loaf

Já "bread" é pão em geral. Qualquer tipo, qualquer tamanho. Não é algo que se possa contar. Não existe "one bread", "two breads". Mas existe "one loaf", "two loaves", o "loaf" é contável. Normalmente para contar pães usa-se "piece(s) of bread" (pedaços de pão).


Poderia usar "loaf" nesta frase?

Não porque os substantivos contáveis não podem ficar no singular sem ter um artigo ou outra coisa determinando eles:

  • I am a man = Eu sou um homem
  • I eat a loaf = Eu como um pão
  • I eat the loaf = Eu como o pão
  • I eat that loaf = Eu como aquele pão
  • I eat bread = Eu como pão
  • I drink water = Eu bebo água

Somente o "bread" e o "water" podem ficar sem o determinante, porque são incontáveis. Nas outras frases, o artigo ou o determinante é obrigatório.

August 7, 2015

rodrigueslm

When I translate the phrase 'Eu estou comendo pão' wouldn't be 'I am eating bread'?

Se tiver algum erro na construção da frase, me avisem.

July 1, 2015

Danmoller

Só um pequenino errinho, ficou faltando um "it" no "wouldn't it be".

É porque tem um verbo ali (o "be"), e todo verbo no indicativo precisa de um sujeito explícito. "Algo" precisa fazer a ação de "ser" nesta oração, e esse algo é o "it".

É a mesma razão pela qual é obrigatório usar o "I" nesta frase:

  • Como pão = I eat bread (o sujeito "eu" é obrigatório em inglês)
  • É um cachorro = It is a dog (acresenta-se o "it" para que a frase tenha um sujeito explícito)

A tradução está corretíssima:

  • I eat bread = eu como pão
  • I am eating bread = eu estou comendo pão.

Mas muitas vezes essas frases significam a mesma coisa.

August 7, 2015

ZedaMandioca

Como pronuncia-se BREAD?nao consigo entender muito bem ela

February 4, 2014

alefeufei

BRÉD

March 5, 2015

cristhofer439658

Eu coloquei ( I eats bread) mas o certo é ( I eat bread) e em outras frazes eu vi Eats onde tinha Bread. Pq? Me explica

June 16, 2014

tony2428

só usamos o S no verbo quando os pronomes são HE, SHE, IT ou quando a ação verbal está no presente ex THE WOMAN EATS BREAD= A mulher come pão, está no presente a ação verbal... Foi o que entendi mas, não sei se estou correta; alguém pode confirmar isso

November 15, 2014

FABIOSOUSASILVA

the woman eats bread = a mulher come pão. she eats bread = ela come pão. the woman = she. você está correto!

March 29, 2015

ricardomaiaH

Qual o sentido do S no final da palavra, pluralidade?

May 1, 2015

Danmoller

É uma "conjugação". Do mesmo jeito que temos conjugações diferentes para "eu como", "tu comes", "ele come", etc., o inglês tem uma conjugação diferente das outras para a terceria pessoa do singular (he/she/it eats). Todas as outras usam a conjugação sem "s".

August 7, 2015

Siirk

Nossa. . Que app show.. duo lingo que bom conhecer vc.... ja estou aprendendo horrores. ..

May 12, 2015

joicielly1

Eu nao sei qual ê a diferença entre eats e eat ou drink e drinks

June 9, 2015

FelipeArau756319

vc sempre ira adicionar s quando a frase estiver na terceira pessoa, pense no portugues : primeira pessoa EU, segunda pessoa TU, terceira pessoa ELE. Jah no.ingles a terceira pessoa é he/she/it. Entao isso é uma regra que vc deve guardar na cabeça.

June 12, 2015

Fernanda.Eiras

Alguém poderia me explicar por quê na frase : eu como pão , não pode ser i eat a bread ?

May 1, 2014

viniciusanjos

Porque seria eu como um pão

March 6, 2015

CellyCG

I (eu) eat (como) bread (pão). I (eu) eat (como) a (um) bread (pão).

July 29, 2015

marcia126496

Sou completamente crua no inglês e estou aprendendo bastante. Vcs dos comentários são show... Baixei o app e aprovei!!!

August 5, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.