1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Dove sono le avventure?"

"Dove sono le avventure?"

Tradução:onde estão as aventuras?

January 3, 2018

11 Comentários


ataskacomeres

"Onde SÃO as aventuras?" Exemp: Vais de férias? Onde São as aventuras/ onde VÃO ser as aventuras? Onde SERÃO as tuas aventuras nas próximas férias?


Baguim1

Subscrevo inteiramente o comentário de ataskacomeres. Respondi também "onde são as aventuras" e infelizmente continua a considerar errado. Reportei.


IvanaCasel

Continua sem aceitar "Onde são as aventuras?".


RuiBrando5

Infelizmente em Novembro de 2018 continua sem aceitar. Parece que a equipa do Duolingo se desinteressou de melhorar/corrigir o programa.


Weimar514703

30/01/2019. Não entendi. O colega Rui Brando5 em duas postagens distintas se contradiz. Qual é a que vale afinal, Rui?


RuiBrando5

Onde está a contradição? Em ambas as intervenções neste assunto defendi que deve ser usado o verbo "ser" e não "estar" como consta da tradução do Duolingo. Na primeira reclamei porque tinha respondido "Onde SÃO as aventuras" e a minha resposta foi rejeitada e na segunda expliquei porque é que eu acho que neste caso se deve usar o verbo "ser".


MavotSirc1

Onde são as aventuras . Onde estão as aventuras . Só se for no sentido figurado.


MavotSirc1

Onde são as aventuras.


RuiBrando5

Uma aventura não é um objeto material mas um acontecimento ou evento. Assim as aventuras SÃO ou ACONTECEM em qualquer lugar mas não podem estar em nenhum sítio porque não são coisas.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.