1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mes parents mangent du riz."

"Mes parents mangent du riz."

Tradução:Os meus pais comem arroz.

January 3, 2018

11 Comentários


JlioAzambuja

parentes não seria uma tradução correta também?


ruama_semtempo

Sim, seria. Se não for aceito assim em outra ocasião, reporte.


LaKanei13

como diferenciar mange e mangent no áudio??


Dezo_

A pronúncia é a mesma, então é possível distinguir o singular/plural apenas pelo possessivo "mes".


HeleneSant3

Como diferenciar quando parents é pais???


choracavaco

Como sempre, pelo contexto. Mas em geral, quando se diz "mes parents" sem outra precisão, é aos pais que se está referindo.


Zuco75

Coloquei como "Meus pais comem arroz" e a resposta foi incorreta devido ao "Os" no início da frase. Onde, na frase, fica explícito que necessita disso?


Dezo_

Os pronomes possessivos adjetivos em português podem ou não vir acompanhados de artigo sem mudança de sentido, portanto, tanto "Os meus pais [...]" quando "Meus pais [...]" são respostas válidas.

Se seu único erro apontado foi a ausência do artigo, pode reportar, pois sua resposta está correta, já que o artigo aqui é facultativo.


Zuco75

Muito obrigado pelo apoio, Dezo_. Esse foi o único diferencial realmente. Reportei e quando solicitado respondi com o "Os" de qualquer forma.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora