"She reads you a newspaper."

Tradução:Ela lê um jornal para você.

March 17, 2013

196 Comentários


Hannah.Beatriz

Não deveria ter um "for you" nessa frase?

April 10, 2013

jrobertosilva

Não. A palavra You nesta frase, é o pronome do caso oblíquo, complementando assim a frase; indicando o "receptor" da ação sugerida pelo verbo.

Exemplos (Português):

<pre> Ela NOS envia cartas/Ela envia-NOS cartas ( ao invés de: Ela envia cartas para nós) </pre>
<pre> Meu irmão TE deu um livro. ( ao invés de: Meu irmão deu um livro para você) </pre>

Exemplos (Inglês): Para a frase: Ela dá-nos uma flor/Ela nos dá uma flor

<pre>She gives us a flower( ao invés de: She gives a flower for us ) </pre>

;)

July 14, 2013

jeanmodeli

parabéns pela explicação e obrigado

August 21, 2013

Wezen

Sensacional sua explicação. Obrigada!

November 3, 2013

ubedison

Se na minhs epoca de escola minha professora tivesse explicado dessa forma teria tido notas melhores. Parabens pela explicação.

August 4, 2015

diana767885

Obrigada.

September 3, 2015

Mozar2

Valeu aí ótima dica

September 11, 2015

marisachri2

Jóia!

September 11, 2015

NascimentoAF

thank you

September 15, 2015

jpaulobneto

Muito boa a explicação! Parabéns e obrigado!

January 4, 2018

Danilo537184

Falou pouco e falou tudo.. Vlw man ✌

August 22, 2018

JanainaGama

Eu tbm não consigo entender pq se usa apenas YOU. Acho q deveria ser for you... alguém me explica?

October 5, 2014

Danmoller

As línguas variam nas regras mesmo, é normal. O mais comum nesse caso realmente é colocar o "you" colado no "read" e deixar sem preposição, mas é possível jogar no final com preposição também, não é errado.

Só precisa tomar cuidado com qual preposição usar, nem sempre "para = to" (nesse caso é), e nem sempre "por = for" (nesse caso é).

  • I read a newspaper to you (você escuta o que eu estou lendo para você)
  • I read a newspaper for you (eu estou te fazendo um favor ou lendo o jornal no seu lugar, "por" você).
April 25, 2015

tarcisioru1

oi pessoal eu coloquei ela lÊ um jornal para vós. e deu errado alguem sabe pq?

August 30, 2015

Danmoller

Está correto. Só não estava prevista no sistema.

August 30, 2015

Carol_2403

Ele usou uma maneira diferente mais com o mesmo significado ...ja ultilizei o "for you" em outra atividade e ele aceita do mesmo modo

January 25, 2015

vanessametonini

também deveria aceitar "pra" no lugar de "para"

May 27, 2013

Robisom

Galera a palavra "pra" é a forma coloquial, pois é bastante falada no cotidiano... seria igual falar " A gente fomos... Nós vai... etc". O correto mesmo é PARA.

December 9, 2013

mvfigueira

Discordo. Linguagem coloquial e erros de concordancia nao saoba mesma coisa.

March 3, 2015

heliobp

Concordo. Errei também por esse motivo.

September 19, 2013

msmosso

Concordo. +1

September 3, 2015

EnddyGarcia

me cansei tanto de ver jornal que acabei colocando livro rsrrs

March 17, 2013

AnaPaula48739

Eu também kk

July 5, 2014

marckinhos

É porque nós brasileiros temos muito vício de linguagem e queremos entender o inglês como entendemos o português "mal dizido"...

July 3, 2013

Student..

Very hard!!

August 17, 2013

AikoEnglis

Yeah it's... well ive been studying English to 1 hear. But, today i get a hard lesson

June 3, 2016

ruthifsberse

essa louca fala muito rápido, rs

July 11, 2013

JANIAARAUJO

concordo... ela é meio robô.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

July 12, 2013

danirrildo

Essa frase é simples pessoal, exemplo: his é quando tem posse de algo como he speaks his friend. ele fala com seu amigo, indica posse o "seu". E assim usamos para todas as situações.

August 14, 2013

israel.per3

Caramba o duolingo deveria ser o formador de videntes do idioma inglês. Pois muitas das coisas você tem que adivinhar, talvez por ser de graça não é um apk completo.

December 21, 2013

LauraBarro9

Pra ou para, não têm o mesmo valor?Eu escreví: "Ela lê um jornal 'pra' você", e não foi aceito...

July 25, 2014

ILMAANDRAD

Pq não ''Ela lê o jornal para você''?

November 16, 2013

lipe.d.s

Porque "READS" e nao " read" nao entendi

October 21, 2014

Drauz

Sempre que um verbo vier apos (she,he ou outra palavra que tenha o mesmo entedimento como: the horse, my brother, etc) o verbo ira receber o "s". Exemplo: She eats ham and bread. Ou My sister reads the newspape.

March 12, 2015

DanielaFra773644

Porque minha resposta não foi aceita

Resposta que informei: Ela lê um jornal.

October 24, 2014

liphe

porque "ela le um jornal pra voce" esta errado?

September 20, 2013

Robisom

não existe a palavra "pra". O correto seria "para". Grato!

December 9, 2013

BRLearner3000

Se eles aceitam 'você' e 'vocês' como diferenciar um do outro?

October 13, 2013

giovannibispo

ahhhh tudo explicado...agora sim,sempre um anjo da guarda k

October 17, 2013

ViniciusQu6

Coloquei O no lugar de UM mais foi sem querer querendo.

December 20, 2013

SidneyAgui

Essa é boa, ajuda a pensar em inglês. O verbo ler não pede preposição. O "you" é objeto, recebe a ação.

December 25, 2013

NogIgor

Coloquei: Ela lê para voce um jornal. onde errei ?

January 3, 2014

NogIgor

Tava certo, eu coloquei a palavra "PRA" ! hehe vacilei.

January 3, 2014

155682

parece que existem bastante erros

January 16, 2014

RoniFabricio

Simplesmente FICA CLARO que ela disse "her", (seu) jornal. NUNCA que ela falou you porque os sons não se parecem.

January 28, 2014

LuizReinert.

Eu toco para falar e ela fala que nao entendeu na hora '--

February 3, 2014

anacmenez

eu coloquei "pra voce" sem querer e deu errado. deveria msm? :/

February 8, 2014

josiane.ol7

Confusa??

February 11, 2014

WalmorMachado

A resposta correta que apareceu pra mim foi: "Ela lê a ti um jornal". Alguem poderia explicar o porquê de a tradução ser esta?

February 15, 2014

kleinember

"ela lê-te um jornal" correct

February 17, 2014

rafaelmilametto

Eu ouvi um its em vez de reads

February 21, 2014

thiago.leo

Very Easy!!!

February 25, 2014

alanakhesley

o lingo esta me ajudando muito

February 26, 2014

biroloco

Nada vê

February 27, 2014

espigu

Esta fase está a ser mais complicado

March 10, 2014

hiro951

Eu coloquei "pra" ao invés de "para". A resposta deveria ser validada, certo?

March 11, 2014

rosevieira1

Concordo que o "pra" é uma forma coloquial, mas é uma contração correta da preposição "para", diferente da concordância "a gente fomos", não aceita gramaticalmente na Língua Portuguesa. Sendo assim, acho que a tradução deveria ser aceita na frase.

March 17, 2014

Flavio_S

thank you very much, tinha muitas duvidas quanto a isso

March 20, 2014

gizy09

o pra deveria ser aceito tmbm

March 21, 2014

diogo_leao

Ta muito confuso!!!

March 25, 2014

amdias8

Achei a tradução estranha. Lê-lhes. Não teria uma tradução melhor.

March 25, 2014

atanagoras

"ela lê um jornal pra voce" foi considerado errado! ¬¬

March 27, 2014

roberto.bo109378

" PRA " forma sincopada de " para ", preposição.Tá errado??????????

April 1, 2014

Achiles61

Por que foi dado erro por eu ter digitado "pra" ao invés de "para"?

April 7, 2014

Amandis....

nossa toda a vez q eu faço essa atividade eu erro por causa do audio de´´the´´

April 7, 2014

joaopedrodepaula

Penso que o Duo deveria ter dado alguma introdução neste assunto

April 14, 2014

joaopedrodepaula

Penso que o Duo deveria ter dado alguma introdução neste assunto

April 14, 2014

GabrielCre3

Pra deveria ser aceito assim como para...

April 30, 2014

reinaldostevie

ela le a voce um jornal ( ela lê para voce um jornal) os dois dao certo. o ingles nao pode ser traduzido ao pé da letra. apesar de haver acertado de cara, eu tinha respondido assim pra ve o que dava. nao estou muito de acordo mas fazer o que ne

May 7, 2014

reinaldocm

Nao aceitou pra voce. kkkk

May 10, 2014

Galaxy63

Eu me confundi e coloquei errado! Eu coloquei "Ela le para você o jornal"

May 14, 2014

ysa_schorn

Cara que raiva, disse que tava errado só por que eu usei pra e nao para

May 15, 2014

wesley.gom

Deveria aceitar "pra" ao invés de para

May 23, 2014

kakabia

Achei facil e so vc juntar com muita calma e nao erra facilita

May 27, 2014

rodrigopolicarpo

Coisa do capeta

June 9, 2014

DboraPesso1

A gramática tá super errada

June 21, 2014

DboraPesso1

Eu já disse não é le-lhes

June 21, 2014

cenieu

A reposta nao e Ela um jornsl para voce??

June 25, 2014

marciadoam

Esta traducão pro português brasileiro ficou horrivel!

June 30, 2014

omeganmajorais

VAI TOMAR TOMATE CRU! esta cada vez mais imposivel

June 30, 2014

AndreReis5

Por que eu preciso do artigo "a"

July 5, 2014

fefefefelinda

Confusi kkkkk

July 12, 2014

anninhaas2

Qual a diferença de pra mim,e para mim???

July 15, 2014

pauloalf

jrobertosilva adorei sua esplicação :D

July 15, 2014

Rosedelima6

obrigada pela explicação foi esclaredora!

July 22, 2014

CliaRodrig2

podemos usar pra, pois falamos pra o tempo todo.

July 23, 2014

MarcosPaul749588

Pra e para não dão o mesmo entendimento?

July 26, 2014

TheRiver0

Em português, para si em vez de para ti é mais formal e não erro. Corrijam o problema por favor.

August 4, 2014

TheRiver0

Está correto, mas não reporte erro a quem responder para si!

August 4, 2014

cordeiro.f

Eu traduzi: ela lhe lê um jornal. E acertei

August 29, 2014

clauari240

Muito confuso

August 31, 2014

eliseu1959

Meu Deus to errando tudo

September 6, 2014

vitornovaes

Galera tenho uma duvida a palavra " a : um / uma " se pronuncia como

"Ah" ou "E"

Sempre confundo,

Exemplo : I read a book Eu leio Ai ruidi a buqui O certo seria Ai ruidi e buqui

????

September 7, 2014

PolliWodzik

She reads you a newspaper. . Ela lê pra ti um jornal. Qual o erro?

September 9, 2014

lipe.d.s

Pra

October 21, 2014

linelemes

otimo

September 11, 2014

Camillebosque

Completamente diferente do que eu havia pensado... :(

September 12, 2014

pepekinho

não entendi porque não aceitou pra no lugar para.

September 13, 2014

DanielbdosSantos

Helo pleople. Duvida ? Se estivesse escrito "ela lhe lê um jornal" A quest também não poderia ser a resposta !? Pois errei a anterior a resposta era "She reads him a newspaper. What's up ??? Rs rs . Thank you pleoples.

September 16, 2014

rodrigoeecintia

A voz nao é declarada

September 18, 2014

FlankerBear

Ela lê-te um jornal??que sacanagem...

September 20, 2014

GabiPilar

Por que não precisa colocar a palavra 'para' ali?

September 21, 2014

matverri

Ela lê pra você um jornal deveria ter validade também, só por conta do " para" não aceitou.

September 22, 2014

RobsonHora1

Muito bem gostei

September 23, 2014

Higor-Gabriel

tudo fora de ordem,se é assim mesmo tinha que falar antes :@

September 23, 2014

ulism

"impossivel"

September 25, 2014

JanainaGama

Na frase "She reads you a newspaper." , acho q deveria ser "for you" pq se usa apenas o "you"? Alguem pode me explicar?

October 5, 2014

DeboraNico3

hello staff I think it's pretty cool to have a bunch of people learning my tongue I also went on to play already at level four

October 8, 2014

Nick.-.

N to acostumada a escrever "para" ao invéz de "pra" :/

October 9, 2014

GabrielBoss

"She reads me a newspaper." - Ela me lê um jornal. "She reads you a newspaper." - Ela lê a você um jornal.

Estou traduzindo assim porque fica mais fácil pra mim entender. Ambas o sistema aceitou como corretas, mas estou em dúvida se é gambiarra um profissional traduzir assim.

October 13, 2014

EUMERMO

10

October 14, 2014

clzera

Ta ficando dificil, n lembro dessas regras de portugues.

October 17, 2014

paulorcruz

Eu coloquei "pra" em vez de "para" e deu incorreto.kkkkl

October 20, 2014

filipe.13

Ótima explicação

November 2, 2014

luizpancada

não se usa mais - nas frases em português Exemplo : Vende-se ,não existe mais usa apenas vende se

November 4, 2014

luiz.cteep

good explanation

November 5, 2014

Brun_niN

Essa me pego

November 7, 2014

ericosd

Lê-te, isso é português?

November 8, 2014

ericosd

Oops, lê-lhes...de quando e da onde é esse português?

November 8, 2014

acmalta

Deveria ter aceito minha resposta

November 21, 2014

BrunoRamos10

Lê-te é errado

November 24, 2014

nadia.silv7

Estou errando no uso do artigo (a,an) e o (the) com o adjetivo.

December 2, 2014

Renanzinhuu

brigado pela explicação....

December 6, 2014

caroline142014

Qual e a traduçao correta

December 7, 2014

heenvw

Acredito que a resposta seja: Ela lê para/a você um jornal... ok... então para mim a frase deveria ser She reads to you a newspaper

December 17, 2014

Miriantiecher123

O pronome objeto 'you' não deveria servir tanto para a a 2a pessoa do singular quanto para a 2a pessoa do plural? Neste caso, a tradução ' Ela lê um jornal para nós' é errada?

December 25, 2014

lais.vitor

Palhaçada esse

January 4, 2015

DanillO_o

Engraçado que na mesma situação inversa, onde a frase estava em portugues e pedia a tradução para o ingles, o "you" nao foi aceito sendo dado "him" como correto

January 5, 2015

arliene

Pode ser tb; she reads a newspaper for.you? Ou nao?

January 5, 2015

arliene

Pode ser tb: she reads a newspaper for you? Ou nao?

January 5, 2015

Giovanni_Bejar

Nao consegui entender a traducao direito

January 9, 2015

jose.eleison

Obrigado.

January 21, 2015

luankaio1

Oq vc ta achando de ordenha a vaca -le-te

February 19, 2015

GiovanaLisboa21

Mas não é todos os lugares que se diz ti eu por exemplo falo " para você " e não " para ti "

February 26, 2015

Raphaela_Oliverr

não dar pra entender nd q essa mulher fala

March 10, 2015

ThiagoMarcili

a mulher não sabe falar fala tudo errado

March 11, 2015

CarvalhaesMarins

Droga.. Ela lê um jornal para "vc"

March 16, 2015

biancaheckler

Pra você, ou para você deveriam ser válidos

March 21, 2015

AlexandreL990042

Esta frase não esta correta. E for you

March 23, 2015

ArthurHungria

Tks

March 29, 2015

MarthaNeva1

i do'nt wrong that just pick wrong,,,,

March 30, 2015

matheusp21

Deveria ter um for you nessa frase

April 6, 2015

GeovannaSi20

Ela lê para você um jornal - aceito.

April 11, 2015

GeovannaSi20

Algumas pessoas não conhecem a forma culta e colocam a culpa no app, ao meu ver é um ótimo meio de treinar e aprender.

April 11, 2015

elias.limo

Que le-vos oque... pelo amor de deus... no brasil ninguem fala isso... pelo menos coloca mais opçoes em vez de levos

April 11, 2015

GabrielHen823500

Frase desnecessária

April 26, 2015

EddEuzebio

Para a lingua portuguesa deveria aceitar o "pra"

May 2, 2015

Danielecmoura

pra ou para em português não alteram a tradução nem o sentido da frase

May 4, 2015

Daildesfreires

Essa frase está com erros

May 16, 2015

Daildesfreires

Faltou um "for".

May 16, 2015

GlauberAnd3

Ela lê seu jornal....errei

May 18, 2015

mjulietaferrero

Yes

May 26, 2015

Valdecir12

Ela le o jornal pra você.

Na minha umilde opinião é melhor do que: Ela le 1 jornal para voce.

August 5, 2015

lucafelipe

ta errado sapoha

August 11, 2015

FernandaSo832142

Sempre coloco "o jornal" e ele diz q ta errado

August 27, 2015

tarcisioru1

oi pessoal eu coloquei ela lÊ um jornal para vós. e deu errado alguem sabe pq?

August 30, 2015

cidedson

pra = para

August 30, 2015

emilly_sou

Ela te le?? Nao intendi

August 30, 2015

AllanLeal2

Não entendi esse "lê-vos" ?

August 30, 2015

RICARDOLIN5

A resposta não está igual ao dos comentarios

August 31, 2015

Rodrigopfc

"Ela o lê um jornal" Pq está errado?

September 1, 2015

Leontine18

Eu escrevi "Ela lhe le o jornal"

September 3, 2015

Peilef

Eu errei porque coloquei pra ao invés de para '-' Porque ?

September 3, 2015

AlexSilvad4

Pra ou para deveria estar correto. Por que está errado?

September 3, 2015

SabrinaMar197423

Elas leem para voce o jornal , esta certo?

September 4, 2015

Diana201913
September 6, 2015

Diana201913
September 6, 2015

PedroGomes454044

Coloquei "leu" no lugar de "lê" e deu errado. Pq?

September 7, 2015

CaetanoNet

Q blz

September 7, 2015

addjesus

a tradução não foi no tempo verbal correto.

September 8, 2015

EddieChaves

Coloquei PRA ao invés de PARA. Considerou a frase toda errada.

September 8, 2015

aparecidac669660

O

September 9, 2015

Diogocasta

Ela le-te 1 jornal? Muito estranho isso acho que nao esta certo

September 10, 2015

Paula_Sare

O meu mal habito de abreviar e juntar tudo Escrevi "pra" mas é" para"

September 11, 2015

DanyeleLuz

Pra mim apareceu "Ela lê-te 1 jornal" -_-'

September 12, 2015

gatl

Achei confuso tb

September 12, 2015

MarceloGuarani

Por que nao aceita "pra" tambem, so "para"?

September 12, 2015

Beatryz_Dias

Adorei a explicação profesional

September 13, 2015

SadrakFerr

para o pra,é a mesma coisa

September 13, 2015

noepires

TV

September 13, 2015

gilberto452437

Seria correto também seu escrevesse dessa forma? ( She Reads a newspaper for you)

September 15, 2015

Dedessa

Nao consigo faze

September 15, 2015

Dedessa

Oi gente!

September 15, 2015

xteoos

Ela lê-te 1 jornal WTF ?

September 21, 2015

GabrielCre3

"Ela le pra voce um jornal", deveria ser aceita.

September 27, 2015

Ramon841495

Seria interessante se o duolingo tivesse uma opção pra arquivar os comentarios esclarecedores!

October 29, 2015

jpmcrazy2000

Eu estou com muitas dificuldades para entender os verbos possessivos e os obliquos da lingua inglessa, como: their,his,our tanto como no plural como no singular, alguem tem alguma dica para mim?

February 7, 2016

MatheusJLS

"Pra" também deveria valer como resposta ...

August 30, 2016

eliasolayas

Nn teria q haver um for you?

March 23, 2017

Mariana377592

eu errei só por colocar "pra" ao invés de "para" '-'

October 6, 2017

LaksmyRichter

Eu fico fula da vida pq eles nao aceitam que escreva "pra" somente "para"

April 28, 2018

Thiago718757

Também serve "Ela lê-lhe um jornal"

June 11, 2018

cleber.gal1

Não aceitou "pra você"...

November 8, 2018

eder_angra

Nao deveria aceitar" Ela vos lê um jornal"?

January 7, 2019

TalitaRamo612265

Porque não está correto "à você" ?

January 19, 2019

RosangelaL990476

Tem alguma coisa errada ai, respondi conforme a traduçao e deu erro, será que o ponto fez a diferença?

February 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.