"Temos os carros."

Tradução:Abbiamo le automobili.

January 6, 2018

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


MaryIshika2

Por que não posso usar le macchine?


ellisfeigenblatt

Fiquei em dúvida quanto ao uso do artigo determinado "le", que é feminino plural, com "automobili" que é masculino plural. Sei que carro é feminino no italiano, o que deveria explicar o uso do artigo feminino. De fato, pesquisei em sites italianos e eles usam assim mesmo, "le automobili". Pesquisei: le automobili site:.it


WarsawWill

A explicação é um pouco mais simples - enquanto em portugues e espanhol "automóvel" e "automóvil" são masculinos, em italiano "automobile" é feminino, assim como "automobile" em francês.

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/A/automobile.shtml


CarlosSine5

Automobili - feminino plural


MateusBarb474397

Mas não deveria ser "le automobilE"?


wagcezar

Porque se trata de um substantivo feminino. Palavras terminadas em E "recebem" I quando vão para o plural, independente se for masculina ou feminina. Nesse caso, "automobile" (que está no feminino e singular) passará a ser "automobili" no plural


Marcia344121

Ainda nao entendi pq automobile é feminino e o plural fica com a terminação " i"


Cefstein

Não seria gli automobili?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.