"O zoológico"

Tradução:Lo zoo

January 6, 2018

3 Comentários


marina383872

LI e LO, como usá-los?

January 6, 2018

santo.br1

Tem uma regrinha básica (acho que qdo sair do beta o Duolingo vai colocar na lição) sobre os artigos masculinos. Palavras que começam com s + uma consoante e com gn, ps, x, y ou z utiliza-se "lo".

Aqui tem uma tabelinha simples.

http://www.aprendendo-italiano.com/artigos-definidos-italiano.html

January 9, 2018

Luizterebliuk

Basicamente se usa "lo" quando a palavra começa com S seguida de uma consoante, z, p mudo, gn,

July 28, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.