"O menino tem suas bolsas."

Tradução:Il ragazzo ha le tue borse.

January 7, 2018

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

" O menino tem AS suas bolsas"


FlawyerLawyer

Em português é opcional o artigo antes de "teu/seu/meu". No Brasil, é claro.


VagnerRuff1

Il ragazzo ha le sue borse


belsazar0

aqui na múltipla escolha o certo seria 'le sue'!!


fmsdelgado

Mais uma situação em que o português europeu e do Brasil divergem e deixam os utilizadores confusos.

Em português europeu, apenas se utiliza o "seu(s)" e a "sua(s)" na segunda pessoa do singular quando se quer dirigir a alguém de forma respeitosa, pois caso contrário "seu(s)" e a "sua(s)" diz sempre respeito à terceira pessoa do singular.

Desta forma, estes exercícios induzem constantemente os utilizadores em erro. a forma mais justa de lidar com estas discrepâncias seria aceitar, neste caso, o "le tue" e o "le sue".


MarleneFer212806

Para mim, está errado. Seria " as bolsas dele" le sue borse.


irikamp

Pena que ninguém olha nossas postagens...


irikamp

Tb penso assim... é ❤❤❤❤!!!


NairLazzar

O Duolingo não tem um orientador para oficializar a resposta correta?


ItaloRibeiro09

concordo con tutti voi cima.


JoanaFrota2

Precisam evitar exercícios que possam induzir aos erros!!


murilloauad

Eu acertei e deu como incorreto


PauloOlive678697

tradução borse outra borsa


Cristina762585

Il ragazzo ha il tuoi borse. Foi considerado correto em outra questão.???


Louis289103

"Il tuoi borse" duas coisas incorretas:

"Il tuoi" não concordam. Il é um pronome do singular, e tuoi é do plural. Ficaria "o teus". A forma plural de il seria i. Portanto deve ser "i tuoi" (os teus).

E "borse" é um substantivo feminino, enquanto que o possessivo tuoi (e o artigo que concorda com ele, que seria i) é masculino. Ficaria "o teus bolsas". Portanto deve ser "le tue" - "le tue borse" ("as tuas bolsas")


Blacerda88

Não consigo ver a resposta que estou escrevendo, plaquinha "verificar" aparece por cima


PauloAlfaFreitas

Esta confusão entre o português de Portugal e o brasileiro estraga a utilidade da aplicação.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.