1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mio fratello vuole guidare."

"Mio fratello vuole guidare."

Tradução:Meu irmão quer dirigir.

January 7, 2018

15 Comentários


Baguim1

dirigir e guiar, têm idênticos significados e como tal ambos deveriam ser aceites.


AureaDuart3

De fato em portugal dizemos guiar no brasil se diz dirigir o que significa que em cada idioma que aprendo dois ao mesmo tempo


RuiBrando5

Em Portugal o artigo definido é obrigatório antes de "meu" quando é referida uma pessoa ou coisa bem determinada e definida. "O meu irmão quer guiar". Também não usamos o verbo "dirigir" para a condução automóvel. "Dirigir" em Portugal tem um sentido mais genérico. Por exemplo, dirigir uma empresa, dirigir uma escola, dirigir o governo, etc.


Marines902512

Por favor guiar e dirigir não é o mesmo??? Sempre lembro do Airton Sena Ele falava guiar


Lucas_Pedron

mais um exercício que os usuários apontaram sinônimos há mais de um ano e não foi corrigido...


CarlaMorai862550

exato! guiar e dirigir são =. por isso têm que aceitar ambas respostas


PaulaFerre162644

Conduzir é o mais correto em Portugal, por isso dizemos 'carta de condução '.


RTCRjq

Guiar, até o Senna que era brasileiro o dizia!


bonfim52

No Brasil e em português "dirigir" ou "guiar" é a mesma coisa. Ridículo não aceitar a palavra "guiar".


Maria306174

"Dirigir" e "guiar" têm o mesmo significado. A resposta deve ser considerada certa!


BardoVelho

"O meu irmão quer dirigir", não é aceite em Setembro de 2019.


BardoVelho

"O meu irmão quer guiar", também não é aceite.


macpinheiro

No Brasil guiar ou dirigir um carro está correto


bonfim52

GUIAR e DIRIGIR tem o mesmo significado, cambada de... No Brasil ambos são usados.


ElsaMargar547703

Guiar é mais habitual do que dirigir. Usamos muito mais o verbo conduzir, até porque o documento que nos habilita para conduzir é a carta de condução.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.