"Mio fratello vuole guidare."

Tradução:Meu irmão quer dirigir.

January 7, 2018

7 Comentários


Baguim1

dirigir e guiar, têm idênticos significados e como tal ambos deveriam ser aceites.

January 7, 2018

AureaDuart3

De fato em portugal dizemos guiar no brasil se diz dirigir o que significa que em cada idioma que aprendo dois ao mesmo tempo

April 14, 2019

Lucas_Pedron

mais um exercício que os usuários apontaram sinônimos há mais de um ano e não foi corrigido...

February 8, 2019

CarlaMorai862550

exato! guiar e dirigir são =. por isso têm que aceitar ambas respostas

April 23, 2018

RuiBrando5

Em Portugal o artigo definido é obrigatório antes de "meu" quando é referida uma pessoa ou coisa bem determinada e definida. "O meu irmão quer guiar". Também não usamos o verbo "dirigir" para a condução automóvel. "Dirigir" em Portugal tem um sentido mais genérico. Por exemplo, dirigir uma empresa, dirigir uma escola, dirigir o governo, etc.

October 22, 2018

Marines902512

Por favor guiar e dirigir não é o mesmo??? Sempre lembro do Airton Sena Ele falava guiar

February 5, 2019

RTCRjq

Guiar, até o Senna que era brasileiro o dizia!

April 17, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.