1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sou forte."

"Eu sou forte."

Tradução:Je suis forte.

January 7, 2018

10 Comentários


francis.rod01

Por que "Je suis forte" e não "fort"?


Victortoujours

O duolingo costuma ter essas "armadilhas". O masculino seria "je suis fort" e o feminino "je suis forte". Eu estou cansado de reportar essas frases com alternativas incompletas; o duo demora muito tempo para corrigir..


Maria696768

Victortoujours mas nao devia haver armadilhas sobretudo -e casacão- para quem está a aprender. Vim à procura de uma explicação para forte. Naturalmente será feminino!


Victortoujours

Se o duo estiver aceitando as duas alternativas(fort e forte) então o problema já foi corrigido.


FOP2014

este seria o mesmo caso de "grand" e "grande"?


Dezo_

Ambas as respostas estão corretas, pois o adjetivo "forte" em português é de dois gêneros, então sem um contexto para determinar se o falante é homem ou mulher, a tradução poderá levar tanto fort, quanto forte.


Victortoujours

Como eu já tinha respondido acima, concordo com você. Agora se alguém estava reclamando há um ano atrás, era porque o duo não estava aceitando as duas alternativas.


HesromAlve

Comigo aceitou "fort". Inclusive a palavra "forte" está mau pronunciada, pois a letra "e" recebe entoação indevida, pois não tem acento.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora