1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ele passava em cada estrada …

"Ele passava em cada estrada e não sabia por que."

Tradução:Lui passava ogni strada e non sapevo perché.

January 8, 2018

10 Comentários


EvanioValentini

Neste caso não seria "non sapeva perché."? Pois se trata da terceira pessoa do singular "lui". Lui non sapeva.


PedroFerra897219

Frase dúbia mesmo, tem pelo menos duas traduções corretas.


Carla261368

Mas aí pode ser que sejam duas pessoas viajando, tipo: um motorista de ônibus e um passageiro. Então o passageiro disse: "ele passava em todas as estradas e eu não entendia o porquê" Mas achei estranho não ter a preposição "em" -> "in" (in ogni strada) Talvez fosse melhor "por" -> "passava per ogni strada".


Maria35392

Concordo que em Português este tipo de construção é dúbio porque a escrita "sabia" pode ser usada para a primeira e terceira pessoas ambas no singular


cardoso88220

Pra ensinar italiano par quem fala portugues a primeira condição e saber portugues. Ou não?:


MariaIsabe115059

Eu também discordo da resposta. Neste caso se refere a "Lui" e não a "Io", porém a concordância do aplicativo me frusta cada dia mais.


WarsawWill

Não há razão por que tem que ser a mesma pessoa, mas teria sido melhor se o Duo tivesse adicionado o pronome.


RuiBrando5

Na "mouche"! O Duolingo teria sido simpático se tivesse colocado "eu" antes de "não sabia". Assim tem todo o aspeto de uma armadilha.


Carla261368

Achei estranho não ter a preposição "em" -> "in" (in ogni strada). Talvez fosse melhor "por" -> "passava per ogni strada".


nobreporto

SAPEVA SERVE TANTO PARA EU QUANTO PARA ELE E VOCÊ ME DERAM ERRADO DE NOVO

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.