"Tienes una secretaria."

Translation:Tu tens uma secretária.

April 11, 2014

15 Comments


topografia.fb

Tem uma secretaria, como pode estar errado.

April 27, 2014

Natalie.LSA

Na verdade não, "tens" é mais adequado porque o pronome oculto da frase em espanhol é tu (-tu- tienes una secretaria/-tu- tens uma secretária), se fosse como você sugeriu, o pronome escondido seria você (-usted- tien una secretaria/-você- tem uma secretária), portanto sua sugestão traz sim a mesma mensagem, no entanto a tradução não seria a correta além de que no espanhol o usted é usado para situações formais

December 9, 2014

panchiet

Não está correto "Você tem uma secretária" ?

April 11, 2014

CleniseMar

Eu acho que sim, porque assim é o português corrente

July 6, 2014

MiguelFGuimaraes

Oi

May 15, 2018

LasPezzo

As vezes quando eu coloco o sujeito (no caso, "tu") está certo e as vezes está errado, em situacoes de sujeito oculto... Vai entender, né...

April 24, 2014

Natalie.LSA

Verdade, dá impressão que deve ter alguma regra onde o tu deve ficar oculto, mas até agora não percebi qual é :/

December 9, 2014

RoxanePerd

Quem e que fala tens? :p

May 5, 2014

luizvitorio

Muitas pessoas no Brasil e na maioria dos países lusófonos.

September 3, 2015

cristianolili

Você ,é mais no sentido de usted.

April 15, 2014

MiguelFGuimaraes

Você,é mais no sentido de bostinha

May 15, 2018

MiguelFGuimaraes

So eu

May 15, 2018

jacqueline1256

Tens é linguagem coloquial não usamos no português do Brasil. Só se estivéssemos em Portugal usaríamos tens.

December 5, 2014

luizvitorio

Não é coloquial, é mais culto que "você".

September 3, 2015

MiguelFGuimaraes

Que se fodesse

May 15, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.