1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "É para minha família."

"É para minha família."

Tradução:It is for my family.

March 18, 2013

40 Comentários


JonesCarlos

Fico em dúvida... Quando uso to e quando uso for? Qual a diferença?


RafaelCustodio

JonesCarlos to se usa geralmente quando o verbo esta no infinitivo diferente de for que se usa quando a próxima palavra e um substantivo.


fernaoweiss

Para preposição
A tradução for é empregada em muitos contextos:

<pre> Isto é para você. This is for you. Preciso disso para amanhã. I need it for tomorrow. Para que você quer isto? What do you want that for? Ela é muito alta para a sua idade. She’s very tall for her age. Traduz-se por to nos casos em que a preposição para poderia ser substituída pela preposição a ou quando se faz referência ao lugar para onde se vai: Dê isso para ele. Give this to him. Volto para o Brasil amanhã. I’m going back to Brazil tomorrow. Outros casos: direção Ele está vindo para cá. He’s coming over. Não olhe para cima/baixo. Don’t look up/down. Venha para dentro. Come inside. opiniões para mim/para o João etc. Para mim, isso não vai dar certo. In my opinion, this isn’t going to work. Para o Jorge, ela é linda. As far as Jorge is concerned, she’s beautiful./Jorge thinks she’s beautiful. seguido de infinitivo para fazer algo to do sth Estou pronto para sair. I’m ready to leave. Ele telefonou para me convidar. He called to invite me. para não fazer algo so as not to do sth Entrei em silêncio para não te acordar. I came in quietly so as not to wake you. para que (= so that) Vou repetir para que não haja dúvidas. I’m going to repeat it so that there are no doubts. Não te contei para que você não ficasse preocupada. I didn’t tell you so that you wouldn’t get worried. </pre>

© Copyright Pearson Education Ltd 2004


aluiziomarques

Muito boa a explicação! Nessa hora, quanto mais exemplos de aplicações, melhor!


wes_car

Amigo o "to" e o "for" se aprende certamente por contexto. Vai depender do que vem depois. Te aconselho a entrar nesse site ele dá uma explicação bacana

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/quando-usar-as-preposicoes-to-e-for.html

Bons estudos!!!


utrash

Porque não pode ser. "Is for my family"? É a questão de que sempre deve haver um sujeito na frase, mesmo não sabendo quem?


MarcosK_PR_BR

No inglês é obrigatório o uso do "It", fica "It is for my family". Bem comum agente errar, pois no português não é obrigatório colocar o pronome. Veja como seria se nós colocássemos: "Isto é para minha família", mas nós não temos o pronome "isto" na terceira pessoa, temos apenas ele e ela. O porque disse é histórico.

Tem uns casos em que não é necessário colocar, mas não é o caso para essa frase iniciada em É.


Bruno11Adm

No inglês, você sempre coloca o sujeito da frase. Em português que deixamos oculto.

"Bem comum agente(não somos do FBI nem da CVC) errar" rs.

O correto é "a gente". (pois estamos falando de nós errarmos).

Espero ter ajudado. :D!


lariqrz

Mas o "It" não deveria ser usado para objetos não?


Luizaum

Eu respondi ''is for my family'' alguem pode me dar uma breve explicação do uso do ''it''?


MarcosK_PR_BR

No inglês é obrigatório o uso do "It", fica "It is for my family". Bem comum agente errar, pois no português não é obrigatório colocar o pronome. Veja como seria se nós colocássemos: "Isto é para minha família", mas nós não temos o pronome "isto" na terceira pessoa, temos apenas ele e ela. O porque disse é histórico. Tem uns casos em que não é necessário colocar, mas não é o caso para essa frase iniciada em É.


DeboraCristhina

Porque não? Coloquei "lasts my family".


r.leite

O uso do to ou for é relativamente complexo, pelos comentários: TO + verbo no infinitivo; FOR + substantivo a seguir. Mas também o contexto é importante, com PARA minha família ou PELA minha família, que ajudam na hora escrever. No entanto, para falar, tem de ser automático, aprendido pelo uso intensivo.


mariella.c8

Eu coloquei FROM MY FAMILY pq n pode ser assim?


rachel.araujo

From é usado quando a frase expressa origem; no exercício referia-se a destino


DeboraCristhina

Errei duas vezes. Is for my family.


JonesCarlos

Boa explicação! Entendi. Obrigado Rafael. Abraço.


klargy

Okay, aqui não deveria ser to? Até onde eu sei, se eu usar for nesse sentido aqui seria como seu dissesse que isso é pela minha família, e não para minha família!


GuilhermeTelli

Olá klargy,

como não há uma conversa não dá para ter certeza, fica entendido nessa frase que algo é para minha família (então for)

se eu estivesse indo para a casa da minha família por exemplo, usaríamos o to

I go to the house of my family - Eu vou para a casa da minha família

Espero que ajude! :)


nilson.dua

Qual a diferença de "to" para "for"


biel.ouver

It's esta errado?


leonardo2308

Háaaaáaaaaaaaaa errei ...kkkk nao acredito ainda bem que minha professora de ingles nao sabe mexer em Celular


Ozboar

Acertei, mas na dica dizia que a tradução de "é para" é "lasts", mas preferi usar it is mesmo. Mas ficaria certo "Lasts for my family"???


SamLywin

Quando eu coloco "to" é "for" e quando faço ao contrário "for" é "to". Então a preposição "for" deveria indicar apenas "por", sendo assim ficaria "É por minha família.


BeehS

Coloquei "Lasts my family" e erreei... Aff :-\


sueliruis

gostei dos comentários, aprendi muito, vlw


Moraes.Luciana

Pq "lasts" está errado????


valdmar

It is for my family. ok


MatheusMux

Why I can't use "to"?

" For" indicates benefit, right? Like when I do something FOR you.

While "to" indicates exchange, transfer, direction.

This sentence could indicate both, in my opinion.

It is (a letter) to my family. What you think?


madu123456789

porque diz que ''é para'' significa lasts sendo que eu coloquei isto e disse que estava errado?


joanna.gra2

Por que nao pode ser ( it is lastes my family ) ?


andreia.ha

Pq nao posso usar o to na frase?


Angelo_gabriel.

Quando usar for ou to para usar na palavra (para) ??


clara324

Perguntinha aq para voces...quando devo usar o " To " e o " For " ??...please.


Jaderson259980

Olha se estou errado me corrijam,mas nesta frase não caberia TO no lugar do FOR tambem, afinal a frase pode ter sentido de endereçar algo a minha familia.


carteira

Eu respondi: it is to my family; eles não aceitaram. Tenho dúvida do uso de um ou do outro.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora