"Il dottore dice che io sono alla decima settimana."

Tradução:O médico diz que eu estou na décima semana.

January 9, 2018

24 Comentários


RutePerrotti

O doutor disse......não o doctor disse.....

January 9, 2018

igc2NCgS

Doctor é inglês e não português. Na resposta aparece doctor.

June 23, 2018

JaymeAugus2

não está correto doctor em Português. Médico e Doutor- são sinônimos

July 13, 2018

luiz868182

olá boa noite , quanto tempo o senhor estuda pelo duolingo, vejo que já alcançou nível 25 em vários idiomas ;parabéns!

August 20, 2018

FernandoBBH

Até hoje, 21.07.2018, o duolingo não consertou a tradução da frase: não existe "doctor" em português (pelo menos não no Brasil)...

July 21, 2018

RuiBrando5

Em Portugal também não. Mas usamos de preferência "médico". Usamos "doutor" no tratamento pessoal quando nos dirigimos ao médico, ex: "O sr. doutor acha que já estou melhor?"

August 19, 2018

Cristina82979

Em português o correto é "doutor" e não "doctor"

August 1, 2018

Sandra820336

Doctor????

April 6, 2018

g9jbXcPF

a resposta está errada. Hora de corrigir

May 28, 2018

Marines902512

Hum.. doctor???

August 10, 2018

luiz868182

doctor que eu saiba é em espanhol ,em português que eu sei é doutor

August 20, 2018

luiz868182

e também em inglês

August 20, 2018

FernandoBBH

Até hoje, 21.09.2018, o Duolingo não consertou o uso do termo "doctor". Talvez exista em Portugal, mas no Brasil se diz "doutor".

September 21, 2018

RuiBrando5

Em Portugal, naturalmente, não existe "doctor" que é um vocábulo da língua inglesa. Usamos para o efeito a palavra "médico" a qual é também a tradução proposta pelo Duolingo. Para mim agora está tudo bem.

September 28, 2018

FernandoBBH

Obrigado pela explicação Rui. Aqui no Brasil também se usa o termo "médico", e é muito comum se referir a este profissional como "doutor" também. Abraço!

October 7, 2018

Vagner196484

não usei a palavra errada. errado está o duolingo

June 14, 2018

igc2NCgS

A correção ainda não foi feita!

June 23, 2018

ROSENIRLEO

Comecei a estudar italiano há pouco tempo e vejo que as "pegadinhas" do Duolingo já começaram. Vou reportar, mas não espero nenhuma correção a curto prazo...

September 28, 2018

MarcosRBarreto

Doctor não existem em português.. correto é "doutor"

October 14, 2018

MariaLuciaArago

não vou levar em consideração o doctor. É doutor mesmo, ou médico. Algumas correções a gente tem que deixar pra lá. O Duolingo não é infalível. O importante é a gente saber que escreveu a palavra certe.

November 19, 2018

Regina321410

Nao acho o erro

January 15, 2019

RuiBrando5

De facto há vários meses o Duolingo corrigiu o erro anterior (uso da palavra "doctor") e desde então usa "médico". Você não encontra o erro porque o erro já não existe.

January 15, 2019

brancasilv1

Doctor??!

January 19, 2019

MariaCatar549837

Frase corretíssima. É necessário comparar.

February 3, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.