1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il dottore dice che io sono …

"Il dottore dice che io sono alla decima settimana."

Tradução:O médico diz que eu estou na décima semana.

January 9, 2018

39 Comentários


RutePerrotti

O doutor disse......não o doctor disse.....


JaymeAugus2

não está correto doctor em Português. Médico e Doutor- são sinônimos


luiz868182

olá boa noite , quanto tempo o senhor estuda pelo duolingo, vejo que já alcançou nível 25 em vários idiomas ;parabéns!


igc2NCgS

Doctor é inglês e não português. Na resposta aparece doctor.


FernandoBBH

Até hoje, 21.07.2018, o duolingo não consertou a tradução da frase: não existe "doctor" em português (pelo menos não no Brasil)...


RuiBrando5

Em Portugal também não. Mas usamos de preferência "médico". Usamos "doutor" no tratamento pessoal quando nos dirigimos ao médico, ex: "O sr. doutor acha que já estou melhor?"


Cristina82979

Em português o correto é "doutor" e não "doctor"


AssunVivi

a resposta está errada. Hora de corrigir


luiz868182

doctor que eu saiba é em espanhol ,em português que eu sei é doutor


luiz868182

e também em inglês


FernandoBBH

Até hoje, 21.09.2018, o Duolingo não consertou o uso do termo "doctor". Talvez exista em Portugal, mas no Brasil se diz "doutor".


RuiBrando5

Em Portugal, naturalmente, não existe "doctor" que é um vocábulo da língua inglesa. Usamos para o efeito a palavra "médico" a qual é também a tradução proposta pelo Duolingo. Para mim agora está tudo bem.


FernandoBBH

Obrigado pela explicação Rui. Aqui no Brasil também se usa o termo "médico", e é muito comum se referir a este profissional como "doutor" também. Abraço!


SatyaAnand7

Agora eles removeram o "DOCTOR" e o correto: "DOUTOR"!!! Poderia ser "doutor" ou "médico" neste caso. Há muitos doutores que não são médicos, como meu caso. Correção equivocada forçar "médico".


RuiBrando5

??? Mas a tradução atual do Duolingo é precisamente "médico". Não precisa forçar.


Vagner196484

não usei a palavra errada. errado está o duolingo


igc2NCgS

A correção ainda não foi feita!


ROSENIRLEO

Comecei a estudar italiano há pouco tempo e vejo que as "pegadinhas" do Duolingo já começaram. Vou reportar, mas não espero nenhuma correção a curto prazo...


MarcosRBarreto

Doctor não existem em português.. correto é "doutor"


MariaLuciaArago

não vou levar em consideração o doctor. É doutor mesmo, ou médico. Algumas correções a gente tem que deixar pra lá. O Duolingo não é infalível. O importante é a gente saber que escreveu a palavra certe.


RuiBrando5

De facto há vários meses o Duolingo corrigiu o erro anterior (uso da palavra "doctor") e desde então usa "médico". Você não encontra o erro porque o erro já não existe.


MariaCatar549837

Frase corretíssima. É necessário comparar.


VraLuciade

Em português doutor e médico são sinônimos.


MauricioFu437948

Nao consideraram médico como doutor... e d+


LuciaParon1

eles consertaram, agora a resposta não aceita doutor....


StellaMari839159

escrevi igual e pela segunda vez eu errei o que? explica-me por gentileza.


AngelaCost605559

Por favor alguém poderia me explicar, quanto tempo leva para alcançar o nível 25? E depois é só fazer a prova final e encerra o curso? quem poderá me ajudar nessa orientação?


RuiBrando5

Não se preocupe com o tempo que demora. Vá aprendendo gradualmente ao seu ritmo e saboreando o que aprendeu. Quando se sentir mais seguro do seu italiano comece a ler jornais e livros nesta língua. Há muito material na net ( jornais e e-books). Se tiver acesso também é muito útil ver programas de estações de televisão italianas.

Um conselho: No Duolingo não use as "caixas" com as palavras completas. Digite as palavras letra a letra. Demora mais, terá mais rejeições, mas aprenderá muito mais.

Bons estudos.


tbrasilis

DOUTOR .... DOUTOR... DOUTOR....


RuiBrando5

Ou também "médico", como agora o Duolingo traduz muito corretamente.


filipetede1

Duolingo - Traduza a palavra "dottore".

Eu - "Doutor"

Duolingo - Houve um erro de digitação, o correto é "Doctor"


JessicaMou17

Alguém pode me explicar porque "dice" em italiano é diz e não "disse"? Fiquei com dúvida. Obrigada.


RuiBrando5

"Dice" é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "dire". Em português "diz". Para ser "disse" (pretérito perfeito) em português a frase italiana deveria conter "ha detto", passato prossimo do mesmo verbo, também na terceira pessoa do singular.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.