"Bitte warten Sie fünf Minuten."

Tradução:Por favor espere cinco minutos.

1 ano atrás

5 Comentários


VitorMarti431852

se não tivesse "Sie", a frase ainda faria sentido?

1 ano atrás

surfx2015

No alemão não há sujeito oculto, o Sie é necessário

1 ano atrás

esperamosamor

Mas, é possivel que traduzir

"Por favor espere cinco minutos"

em

"Bitte warte fünf Minuten" (informal), não?

1 ano atrás

surfx2015

Olá esperamosamor, há quanto tempo !

Pelo que eu li, informalmente pode-se omitir o sujeito (du). Para o caso imperativo formal (Sie), não é omitido [1]

"In imperatives, when we use a verb that ends with -en (and is also not on the end of the sentence), we have to use Sie."
- Gamingforfun365 [1]

"du": The imperative form of the informal second-person singular does not normally include the pronoun "du". In the case of weak verbs, the form is the stem. Usually you have the option of adding an "-e". [2]

Porque é assim, não sei haha.

[1] https://tinyurl.com/y8pcnyt5
[2] http://www.dartmouth.edu/~deutsch/Grammatik/Imperative/Imperativ.html
[3] http://joycep.myweb.port.ac.uk/verbs/imperat.html

1 ano atrás

choracavaco

Com "Sie" (3ª pessoa do plural empregada como tratamento formal), o pronome é indispensável. Mas com a 2ª pessoa do singular ("du" = 'tu') e a 2ª do plural ("ihr" = 'vós'), as únicas que possuem conjugação específica de imperativo (a razão é simples: só se pode dar ordem à pessoa com quem se fala), a norma é a ausência do pronome:

  • singular: "Warte fünf Minuten" = 'Espera cinco minutos';
  • plural: "Wartet fünf Minuten" = 'Esperai cinco minutos'.

(Usei intencionalmente 'tu' e 'vós' nas traduções por serem, também em português, e pela mesma razão, as únicas pessoas gramaticais que têm conjugação específica de imperativo, as outras sendo emprestadas do subjuntivo (espere, esperemos, esperem).

9 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.