1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O gato bebe seu leite."

"O gato bebe seu leite."

Tradução:Il gatto beve il suo latte.

January 10, 2018

13 Comentários


PedroI.

Para esse segundo "il" em "il suo" estar correto, a frase em português não deveria ser "o seu leite"?


Dezo_

O uso de artigos junto aos aggettivi possessivi é, como regra, obrigatório, salvo, alguns casos em que acompanha substantivos de parentesco.

Já em português, o uso de artigos antes dos pronomes possessivos adjetivos é facultativo, portanto, tanto "o seu leite", quanto "seu leite" estão corretos, porém, em italiano, apenas "il suo latte" está correto.


Bittencourt.T

caro amico, può avere come non... pode ter como não ter veja o link http://context.reverso.net/traduzione/italiano-portoghese/il+suo+latte


Luizterebliuk

Deveria ser o seu leite para ajudar na aprendizagem claro q no portugues tanto o seu leite como seu leite esta correto...


eduardosam425432

Mas nao poderia ser tuo?


eduardogobbo

Creio que "il tuo latte" passaria a ideia de você estar conversando com uma segunda pessoa e dizendo que o gato bebeu o leite desta pessoa.

Já "il suo latte" passa a propriedade do leite para "o gato". Equivale a "o leite dete".

Essa foi a minha percepção. Alguém discorda?

http://soitaliano.com.br/conteudo/pronomes3.php


Andr715728

Esta correra a explicação, entretato o meu eu coloquei "il tuo" como e aceitou. A frase em português causa essa ambiguidade. Se colocassem "proprio latte" nao haveria esse duplo sentido.


RuiBrando5

... ou usassem "o teu" em vez de "o seu". Não é justo obrigar os italianos a alterar a sua maneira de falar ou escrever só porque os brasileiros são avessos ao uso de segunda pessoa do singular.


JosielleStocco

Não entendi o uso de tuo e suo... Alguém sabe me explicar?


RenatoGoncalves1

... il suo latte não poderia ter também o significado de o seu leite = o leite" de você" ?


RuiBrando5

Não. Quando os italianos usam "suo" é sempre dele/dela.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.