"Os cachorros dela não comem o chocolate."

Tradução:I suoi cani non mangiano il cioccolato.

January 12, 2018

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


jeferson625595

Estou apanhando com os possessivos. Principalmente quando se trata de fem e masc. Ex.1: A comida é dela, nao minha. "il cibo è suo, non mio"

Pq "suo"? Sendo que se refere a dela, pq nao usa o "sua"?

Tbm o inverso. Ex2: As garrafas sao dele. "Le bottiglie sono le sue" Sue / fem / plural.

Nao deveria ser "suoi"/ masc/ plural ?. Le bottiglie sono le suoi. Una vez que se refere a "dele" ?

Alguem pode me ajudar? Estou bem perdido nos possessivos. Talvez eu estou entendendo a regra de forna errada.


RuiBrando5

Jeferson, em italiano, tal como em português, o pronome possessivo concorda em género e número com a(s) coisa(s) possuída(s) não com o(s) possuidor(es).

Ex.1: A palavra italiana "cibo" (a coisa possuída) é do género masculino e está no singular. Por isso os pronomes possessivos a usar aqui são "suo" e "mio": "Il cibo è suo non mio".

Ex.2: A palavra italiana "bottiglie" (a coisa possuida) é do género feminino e está no plural. Por isso o pronome possessivo a usar aqui é "sue": "Le bottiglie sono le sue".


YaraCardoso

Eu entendi que o pronome possessivo concorda com a coisa possuída e não com o possuidor: Il cibo è suo, non mio, está concordando com "il cibo" que é masculino, independente se o dono é ele ou ela.


Luiz_Maso

A concordância deve ser com a coisa possuída. Ex 1: ''cibo'' é masculino. Suo cibo. Ex 2: ''bottiglie'' é feminino plural. Sue bottiglie.


WolmarCamp

i suoi cani non mangiano il cioccolato.


SimoniCasa

Suoi é plural de suo.


demarchi83

Pq nao pppooode ser i loro cani


Luiz_Maso

Loro seria deles ou delas


JaneilsonHD

Loro é terceira pessoa no plural, no exercício é singular!


AngeloPass17

Exatamente, estou muito confuso com esses possessivos, porque outro dia com "seu vinho é doce, ele mandou colocar i vostri" sendo que não tinha nenhuma palavra do plural, ai hoje que coloco "i loro" que faz muito sentido segundos as dicas em anexo, ele consta errado.


heber148823

Suoi nao significa dele? E os cães não sao dela?


jeferson625595

Pelo que estou entendendo ele considera o cao e nao a pessoa (ele ou ela). Cani e o plural de cane /masc/ plural, sendo assim usa o suoi. Mas tbm estou apanhando muito com os possessivos.


Luiz_Maso

A concordancia deve ser com a coisa possuida. Nesse caso ''cane'' é masculino.


Heloisa845817

Eu não consigo sair dos possessivos, é complicado e não vejo nenhuma explicação que atenda minhas dúvidas. Deveria ser colocado as regras gramaticais como tem no curso do inglês.


RuiBrando5

Procure na net uma gramática italiana on-line em português. Se fizer uma busca no Google encontrará diversos links.


ulanam

Erro de corretor, não deveria valer.


CristianRo296438

Porque não "i cani di lei"?


CopaodeCaju

Ainda bem né, imagina o doguinho comendo chocolate, slk muita maldade, NÃO FAÇAM ISSO


Jeanne2178

Escrevo vários vezes correto, dão como incorreto, principalmente quando tenho que subir de nível.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.