1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Quiero el desayuno en mi cua…

"Quiero el desayuno en mi cuarto."

Translation:Quero café da manhã no meu quarto.

April 12, 2014

12 Comments


adailtonfs

O "duolingo" não considera uma regra básica do idioma português: "diante de pronomes possessivos adjetivos, o uso do artigo é facultativo". Assim, pode-se dizer tanto "Eu quero café da manhã no meu quarto" ou também "Eu quero café da manhã em meu quarto". Portanto,as duas maneiras têm o mesmo significado.

April 27, 2014

ValeriaSQ

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!" Tô tentando, Che Guevara, mas tá difícil manter a ternura em relação a esse curso. "Quero o café da manhã no meu quarto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

May 1, 2014

Liviadaniela

"em meu quarto" tb esta certoooooo em português!!!!!!

April 12, 2014

rosegon

O velho problema do artigo, que ora o Duolingo exige, ora aceita e ora não.

May 10, 2014

thiagocelani

Sem condições esse curso!!!!!

June 26, 2014

bela60figueiro

O café da manhã - onde está o maldito erro?

July 17, 2014

_Gianni_

Desayuno também deveria se poder traduzir como desjejum (termo mais correcto) ou pequeno almoço, como em Portugal.

July 24, 2014

riborg1

Também discordo da correção.

August 30, 2014

renato.ankh

Tenho a impressão que quanto mais avançadas as lições de espanhol, menos o duolingo sabe sobre a lingua portuguesa... Eles precisam fazer curso de português do duolingo!

September 15, 2014

paulo231157

ta mesmo dificil , quem faz a correção dos erros no duolingo? precisamos avisar dos erros pra ver se eles corrigem.sei que esta versão é Beta, portanto vamos fazer uma revisão e passar adiante

October 9, 2014

CHICADASIL4

Concordo plenamente

March 1, 2019

Eliana911551

Onde esta o erro????????????

March 29, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.