O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que você sentiu?"

Tradução:What did you feel?

4 anos atrás

21 Comentários


vulgonancy

Por que pode ser "what HAVE you felt?" :(

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral, quando não há contexto para exigir um tempo ou outro, o passado em português pode ser traduzido como o simple past ou o present perfect em inglês.

O que você sentiu? -> What did you feel? (simple past), "What have you felt?" (present perfect)

3 anos atrás

vulgonancy

o present perfect é um bicho de sete cabeças :/ mas obrigada

3 anos atrás

NascimentoSueli

Porque o Duolingo não aceitou minha resposta? e considerou "what have to feel" como a resposta certa, não entendi.

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sua frase está errada porque não tem um sujeito. Também acrescenta outro verbo;

"what have to feel" = "o que tem que sentir"

3 anos atrás

NascimentoSueli

Gratidão, mas a resposta dada foi pelo Duolingo, a minha foi "what do you feel", pensei que havia errado na conjugação verbal, mas a construção da frase fornecida como resposta era diferente. Pode explicar, por favor? Grata. Abs.

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"What do you feel?" é o tempo presente - O que você sente?

"What did you feel?" é o tempo passado - O que você sentiu?

Se o Duolingo deu a resposta "What have to feel" como a correta, está errada. Talvez foi "What have you felt?" (present perfect).

3 anos atrás

amadorbr

Nao aceitou: what you felt?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que usar o verbo auxiliar. What did you feel?

3 anos atrás

100210730

what do you felt

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso não é gramatical. Se conjuga o verbo auxiliar, não o verbo principal.

5 meses atrás

emiliobran10

Porque tem que usar o auxiliar?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

É requerido por o sintaxe do inglês. Se usa para formar perguntas quando não tem verbo auxiliar ou modal ou o verbo "to be".

2 anos atrás

lucianomx
lucianomx

"What did you have felt?" Por que não está certo?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não pode usar dois auxiliares juntos.

Se usa o simple past, com o "do" como auxiliar para formar a pergunta, seria: What did you feel?

Se usa o present perfect, o "have" serve come auxiliar para formar esse tempo e não pode usar o "do" também. Seria: What have you felt?

1 ano atrás

EthanHoffmann

"What'd you feel?" não deveria estar correto?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"what'd" nao é uma contração padrão. Pode ser usado na fala mas nao é uma forma escrita, nao vai ser aceitado pelo Duolingo.

1 ano atrás

MariaIsabe108567

Eu nunca sei a posição do "did".

10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em perguntas, vai antes do sujeito; em frases declarativas, vai depois do sujeito.

10 meses atrás

LeninhaEnglish

Pq o duolingo não aceita Did what you feel?

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso não faz sentido, não é gramatical. O correto é "what did you feel?"

5 meses atrás