https://www.duolingo.com/David_Vianna

Se eu completar o curso duolingo em que nível estarei de inglês ?

queria saber se alguém ai já completou o curso e oque consegue fazer com o inglês aprendido, se consegue ver um filme ou ler um livro, ouvir uma musica sem problemas

4 anos atrás

60 Comentários


https://www.duolingo.com/LTRFBL

Faço letras Português e Inglês e o Duolingo foi indicado pelos meus professores (todos mestres nas suas disciplinas de faculdade) como um complemento ao que estamos em sala e como forma de fixação e prática do conteúdo. Então seguindo a linha de raciocínio dos colegas anteriores, assista sempre que puder filmes, faça pequenas traduções de assuntos que lhe interesse, ouça músicas e tente praticar com amigos. Com o tempo a fluência chega.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luigieriche

Eu acredito que o Duolingo ajude sim, e muito. Mas não é o suficiente, eu estou terminando minha árvore de atividades, faltam apenas 5 lições, e o que posso te afirmar sem dúvidas é que a minha capacidade de formular e entender frases foi super ampliada. Mas o principal objetivo da árvore é fazer com que você treine, e mantenha-se atualizado. Quero dizer, sua árvore sempre deve ficar "dourada", se é que me entende, após algum tempo a lição vai perdendo a cor dourada e isso não pode acontecer! e se acontecer você deve treinar as lições novamente. O único problema que tenho, é na conversação, eu acho.. hehe. Atualmente, eu estou lendo The Hunger Games, acho que é uma leitura bem simples, bem básica, utilizo o google translate para as palavras que não conheço do meu próprio smartphone, very useful. Também adoro ver os vídeos da engvid.com, principalmente os da Ronnie. Por ultimo, faço o curso ofertado pela CAPES, o My English Online, para os acadêmicos de plantão, hehe.

No fim tudo é uma questão de organização, e seu nível de inglês vai depender disso, saber o que estudar e estudar arduamente, se dedicar! Isso vai elevar o seu nível.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RanielliBC

Questão interessante, David!

Acredito que o Duolingo possa funcionar muito bem se aliado a outras ferramentas, como a leitura, tradução, conversação com colegas e depende muito da dedicação nos estudos, principalmente com a gramática.

É legal, como os nossos colegas responderam anteriormente, praticar! Estudar, escutar músicas, traduzir textos de assuntos que lhe interessem. Eu, por exemplo, deixo o site da FIFA em inglês, pois curto ler notícias sobre futebol...aí, uma coisa leva a outra, né?!

Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Sua questão é muito pertinente. Você estará no nível 3 em uma escala de 0 a 10, para chegar a 10 você tem que conhecer mais de 7000 palavras, quando você termina o duolingo você conhece + ou - 1500 palavras. Para ser mais especifico você tem que ter 1200 horas de interação em inglês, ou seja escutando, lendo, conversando em inglês e com conhecimento de + de 6000 palavras para se tornar fluente em inglês meu amigo. Good luck for you, my friend.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Nina123x

Viajante, a tua explicação para fluência foi a mais resumida e mais bem explicada que eu já vi. Você merece lingots.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Obrigado Nina, o detalhe é passar o que o usuário está perguntando e não ficar enrolando. Gostou da rima?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jrbrobsrv
Jrbrobsrv
  • 14
  • 8
  • 6
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Boa tarde, Viajante,

Poderia me dizer quais são esses níveis?

Desde já agradeço.

Um abraço.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/David_Vianna

vlw

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rgborges77

Olha Viajante0, eu ainda não tenho uma opinião formada, mas pelos posts que tenho lido, essas quantidades de palavras em conhecimento não são mais importantes do que escutar e falar por exemplo. Estou no fim do Duo, aprendi algumas palavras, mas muitas já conhecia. Apesar de eu ter um extenso vocabulário, ler e escrever bem, escutar e falar ainda preciso melhorar. Essa coisa de saber traduzir ao pé da letra não ajuda muito conversar, pois praticamente não fazemos isto numa conversa. Gostei muito das colocações do Gabriel_08 e do RickDezesseis.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Para ser mais especifico você tem que ter 1200 horas de interação em inglês, ou seja e s c u t a n d o, l e n d o, c o n v e r s a n d o em inglês e com conhecimento de + de 6000 palavras para se tornar fluente em inglês meu amigo. Isso sintetiza tudo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RickPotter16

Esqueça esse negócio de nível. Você quando pegar um livro, não vai saber todas as palavras, e é assim que irá começar, lendo duas à nove páginas por dia, e pegando algumas traduções que são fundamentais, eu nunca acreditei nessa coisa de nível. Entre o Nenhum conhecimento do Inglês e a tão querida Fluência, só deve haver o estudo. Mas se quer mesmo saber qual seu nível, te recomendo fazer as traduções dos documentos do Duolingo a partir de um momento que você se sinta seguro, lá não vai aparecer Parabéns, você já se encontra no nível foderoso do Inglês. Mas ao passar do tempo, você vai parar de pesquisar palavras e vai traduzindo naturalmente alguns textos que antes você não conseguia nem mesmo acreditar que era verdade e é aí que acredito quando nos encontramos no nível eterno (pois nunca perderemos mais esse conhecimento) do intermediário. Aí você já pode ler Grammars em Inglês e ler sites em Inglês, até mesmo ler livros, assistir e ouvir músicas, seriados numa teoria muitíssimo forte. De qualquer forma, Conquer it all, buddy. ^~^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/henriquotto

Bem, terminei a árvore há bastante tempo e agora estou praticando com mais fervor e dedicação (porque, confesso, da primeira vez queria completar tudo logo). O Duolingo serviu como um ótimo complemento para o meu curso. Semana passada terminei de ler meu primeiro livro em inglês (mas, é claro, era bem simples, de acordo com o meu nível). No entanto, creio que para adquirir fluência em um idioma não basta apenas aprender novo vocabulário. É necessário USÁ-LO, introduzir o Inglês no cotidiano. Coloque aquela rede social que você costuma acessar em Inglês, ouça músicas em Inglês, assista séries em Inglês, fale diante do espelho em Inglês, whatever... E acesse o Duolingo todos os dias (mas recorra a outros meios de aprender também) That's it! I hope this will help you.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/David_Vianna

qual livro você leu ?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/henriquotto

"The Breathing Method", conto retirado do livro "Different Seasons", do Stephen King. Você pode encontrá-lo online nesse link: http://english4u.net/online/documents/The_Breathing_Method.pdf - este livro é para leitores de nível 4, se você ainda se sente inseguro, recomendo livros 'easystart', como esse: http://english-4u.net/online/documents/THELASTPHOTO.pdf

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rgborges77

Gostei do primeiro livro Gabriel, li num tapa. Se voce puder indicar mais eu agradeço.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/henriquotto

Você está se referindo ao "The Breathing Method", certo? Neste caso, recomendaria outros livros do mesmo nível: 'Intermediário (4) - 1700 palavras', como o 'Crime Story' (Sara Paretsky and others), que é uma coletânea de contos de assassinato, disponível online em : http://m.friendfeed-media.com/fa507b0b563f04a04a5beea22e7be78136140c7b ou "Gladiator - A hero will rise", baseado no romance de Dewey Gram: http://m.friendfeed-media.com/2b5c5b29d189782d8a2deb3b0c61249e772893d7É isso! Se você conseguiu ler TBM facilmente, vai conseguir ler estes aqui também.

OBS: certifique-se de que está no nível intermediário, não tente exigir muito de si.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rgborges77

Thanks again! I am already reading these.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/David_Vianna

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/henriquotto

You're welcome! ;D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wellingto

Gabriel, qual site posso encontrar mais livros "easystart"?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/henriquotto

Achei esse (o acervo é bem pequeno, mas muito interessante) http://english-4u.net/library/Beginner.php Encontrei um para baixar em torrent, mas não sei executar esse procedimento, então não vou compartilhá-lo. Dá uma pesquisada, tem mais sites.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ELISABETH2828

em sites estrangeiros

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/naim_araujo

o diretório do livro deve ter mudado, mas entrei no site e achei alguns livros. segue o link: http://english-4u.net/Downloads.php

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/justkaws

Os livros estão Not found, uma pena.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/naim_araujo

o diretório do livro deve ter mudado, mas entrei no site e achei alguns livros. segue o link: http://english-4u.net/Downloads.php

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DaniFer8b

Hi David! dica pra vc Bom, pense em algo que você gosta... Vou dar um exemplo, futebol se vc gosta de futebol por exemplo, pode curtir uma página de futebol no face (em ingles) e tudo que você julgar interessante pela imagem ou video, vai querer traduzir apenas por curiosidade, o conhecimento vem assim, seja curioso! e vc vai sem querer ter muito conhecimento.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/TiagoM.Bar

O Duolingo é mais uma introdução geral no inglês, uma boa introdução na verdade. Muito bom pra adquirir um bom vocabulário e conseguir ler textos. Mas para compreender filmes e seriados creio que isso dependerá da sua aplicação e complementar por meio de outras experiencias o seu aprendizado.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Josiane_Torres

David o Duolingo é muito pratico, conseguimos prender muito, claro que vc deverá procurar outros complementos como ver filmes sem legendas e ouvir músicas, sendo assim já conseguimos associar muitas palavras aprendida aqui. valeeuuu abraço

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/r.leite

Eu estou usando o Duolingo como um review geral dos n cursos de inglês que comecei e nunca terminei completamente. Leio constantemente artigos científicos em inglês, sobre assuntos bem variados, assisto séries na TV e filmes, sempre legendados, mas atento as expressões em inglês. Participo como voluntário no receptivo de grupos de voluntariados internacionais, onde americanos são os principais visitantes, sempre fazendo a ponte entre eles e nossa cultura. Acho que o duolingo vai lhe dar, David, um complemento. Não espere dominar todo o inglês com ele. Mas vc vai pelo menos ser capaz de dar pequenas informações, trocar alguns conceitos, etc... Para algo mais sofisticado, acho que deve ser necessário mais leitura e eventualmente, uma imersão lá nos EUA, por um período razoável, em uma cidade onde não se fale muito espanhol.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Evelyn.vb

Não se preocupe com o "nível"...siga estudando! O duolingo é a sua "lição de casa".... ótimo para treinar os seus conhecimentos. Outro site para estudar, também, esse idioma é o www.voceaprendeagora.com ... eu estou usando os dois, assisto videos no vc aprende agora e treino conhecimentos no duolingo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/David_Vianna

bom site vlw

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ninatiny
ninatiny
  • 10
  • 7
  • 7
  • 4
  • 2

Muito bom o site!Obrigada pela dica.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexMoura15

Vc fez a assinatura?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EraldoCarv
EraldoCarv
  • 25
  • 25
  • 22
  • 413

Olhe, eu completei toda essa grade que aparece aí nos atalhos. Eles me informaram que eu completei, mas como o meu nível é 14, eles me aconselharam a continuar praticando, até chegar no nivel 15. Não tenho absoluta certeza, que que o nivel 15 seja o último. Espero que não, pois quero permanecer estudando.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/IlaBahiens

EraldoCav, o último nível é 25. Continue praticando que você chega lá.

3 dias atrás

https://www.duolingo.com/EraldoCarv
EraldoCarv
  • 25
  • 25
  • 22
  • 413

Gosto muito de ler livros em Ingles. Aconselho a procurarem naquelas lojas de livros usados (sebo), e irem na PARTE de Coletaneas das SELEÇÕES. lá há títulos que fizeram sucesso, são de agradavel leitura, e com historias que te prendem.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/fabio..medeiros

Caso alguém se interesse, segue a tabela de níveis por XP acumulado:

Nível - XP ini - XP fim - Diferença

1 - 0 - 60 - 60

2 - 60 - 120 - 60

3 - 120 - 200 - 80

4 - 200 - 300 - 100

5 - 300 - 450 - 150

6 - 450 - 750 - 300

7 - 750 - 1.125 - 375

8 - 1.125 - 1.650 - 525

9 - 1.650 - 2.250 - 600

10 - 2.250 - 3.000 - 750

11 - 3.000 - 3.900 - 900

12 - 3.900 - 4.900 - 1.000

13 - 4.900 - 6.000 - 1.100

14 - 6.000 - 7.500 - 1.500

15 - 7.500 - 9.000 - 1.500

16 - 9.000 - 10.500 - 1.500

17 - 10.500 - 12.000 - 1.500

18 - 12.000 - 13.500 - 1.500

19 - 13.500 - 15.000 - 1.500

20 - 15.000 - 17.000 - 2.000

21 - 17.000 - 19.000 - 2.000

22 - 19.000 - 22.500 - 3.500

23 - 22.500 - 26.000 - 3.500

24 - 26.000 - 30.000 - 4.000

25 - 30.000 - x - x

Abraços

Fabio

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Gbwx
Gbwx
  • 12
  • 7

Já tinha uma certa "fluência" em inglês desde 1994. Depois de começar o duolingo, vi que não sabia era nada! rs Errava muito em conjunções e preposições.

Com a prática aqui, já respondo e-mails corporativos com uma certa facilidade, coisa que o google tratutor fazia por mim. A prática e o treinamento leva a perfeição amigo. Então estabeleça uma rotina em seu treinamento e assista muitos filmes, seriados, livros, etc.

Boa sorte!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Geazia

É uma pergunta interessante, gostei das respostas obrigado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/fthiagomed

O desafio é você manter contato com o idioma sempre que possível, melhorar seu vocabulário e afins. Você deve atuar em várias frentes, para assistir um filme e entender bem você necessita melhorar seu vocabulário, bem como melhorar seu listening, ou seja, treinar seu ouvido para entender os sons em inglês e diferencia-los. Você basicamente deve atuar em várias habilidades, sendo reading, listening, speaking, writing para ter uma boa noção do idioma.

Espero ter ajudado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Luan_Teles

Basicao kk

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mayaracristina02

eu ainda não

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Kleber.Olliveira

A pergunta é velha mas me interessou saber também.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/razirazi

Inglês é um estudo eterno, quanto mais contato com a língua, mais vc vai aprender. Vá até o Moocs list no google, busque cursos do Coursera, Udemy ... são cursos em inglês com video aulas. Eu faço um curso de "escritura en espanol", faço curso de desenvolvimento do pensamento criativo (videos em inglês), fiz curso de arquitetura corporativa, curso de recursos humanos, curso de salsa (em ingles com sotaque latino) e assim vai. Todo contato que você tiver com inglês é válido para melhorar. Aperfeiçoe seu sotaque ... chegue mais perto de um nativo possível ... é horrível ouvir sotaque indiano, eles falam bem o inglês mas dói o ouvido ... americano odeia! Faça a diferença e melhore o seu sotaque dia a dia. Eu falo ingles e espanhol fluente mas penso que meu nível sempre pode melhorar. Ex: Eu estava em um curso de Bachata (um tipo de dança) na República Dominicana. Esse curso é dado por um Finlandês erradicado lá. O cara fala inglês, péssimo sotaque ... Uma canadense vira pra mim e diz: Eu não consigo entender nada do que ele está falando. Eu respondi: "Ele disse que o onibus da excursão de amanhã sai às 9AM em ponto, que é pra gente fazer check out do hotel de torno de 7 da manhã por que vai ter fila. O onibus não vai esperar e quem perder vai ter de dar um jeito de chegar no novo hotel em Juan Dolio por sua própria conta." Ou seja ... uma nativa falante do inglês não entendeu o que um não nativo falou e eu entendi ... Se for comparar, o meu inglês está mundial ... além de entender o ingles bem falado eu entendo os sotaques complexos que até UM NATIVO falante do inglês, tem dificuldades. É uma longa jornada até a morte. E por que estou no duolingo? Pq sempre há mais para se aprender... boa sorte!!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/_ygor_
_ygor_
  • 20
  • 13
  • 9
  • 8
  • 7
  • 2

i advise you to watch movies with subtitle in english and spanish, then you will improve your english a lot of.. i watched a movie 1 hour and i finished in 4 hours, but it helps, hear musics all days in english, search translator texts and don't have afraid to wrong. good luck and see u soon.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/_ygor_
_ygor_
  • 20
  • 13
  • 9
  • 8
  • 7
  • 2

listen to musics in english all day you will use to the pronunciation

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JOVANILDO
JOVANILDO
  • 25
  • 1147

Eu terminei a arvore e estou no nível 23. O que significa esse nível mesmo e até que nível é possível chegar?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marina212

São 25 níveis no total

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JOVANILDO
JOVANILDO
  • 25
  • 1147

Muito obrigado Marana212.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sezerino

legal

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MrNitto

Terminei e aparece 17%. Procuro escutar sem ler as frases porque quando converso em inglês, entendo com os ouvidos e não com os olhos. Já cavuquei na internet um curso para substituir o Duolingo para avançar mais na compreensão e conversação, mas não encontro - mesmo um pago. Quando vou testar um, já desisto de 1a, pois é xaropada de papo furado para encher linguiça. Uma vez achei um site onde aparece um gringo se propondo a ensinar o básico do inglês para realmente entender e falar inglês - o básico -, mas não consigo mais achar. E ele faz a propaganda do curso falando o básico de português. I don't want "this course (app) that cousts an arm and a leg." Good look everyone.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RodrigodeFCunha

Ainda não terminei meu curso, mas estou caminhando. Vejo o Duolingo como complemento inicial do inglês. Após eu acabar, já pretendo entrar em um curso presencial para finalizar meus estudos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/inacio825155

Não me sinto seguro ainda. Acho que preciso aprender mais. Gostaria que o curso tivesse continuidade.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/NilzaCassini

Fiz a metade do curso ,mas no meu computador só aparece a primeira aula e não sai dela ;o que está acontecendo ?

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Marcelo831758

Olha não sei bem quanto á você , mas eu aprendo meio que absorvendo passivamente de tanto ver , ler e ouvir.

Se me perguntarem determinadas perguntas eu não saberia explicar exatamente o porquê disso ser assim ou do porque eu sei escrever determinadas coisas na linguá , pois a informação vem na minha mente de forma meio que inconsciente , é como se de tanta repetição , eu incorporasse áquilo tudo mesmo que na prática eu não tenha apreendido.

É meio estranho isso , pois vejo que normalmente , quem aprende sabe explicar os porquês e no meu caso , a minha aprendizagem se dá mais pela frequência e contato com tudo áquilo , mas explicar os "porquês" eu não consigo , é deveras estranhos.

É que nem leitura , de tanto tu ver tu vai tendo uns "insights" e incorporando tudo áquilo , mesmo que você não saiba explicar ou ensinar para alguém , você simplesmente vai vendo e aquilo tudo vai sendo absorvido num processo interno na sua mente.

Alguém sabe me informar se isso é normal , e com tempo que vou "pegando a coisa" á ponto de poder explicar e ensinar alguém?

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/jzneto

Morning...simples: como você (sua mente) aprendeu Português desde o 1o dia? Também não saberá explicar. Na prática você aprende e não sente. Good luck.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/HenriqueWi20

Boa tarde,

Eu completei todo o curso de inglês e a porcentagem de fluência está em 75%. Estou conseguindo assistir série em inglês com legenda em inglês.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/jzneto

Dica para praticar com alunos do Mundo todo com pequenos áudios e 3 perguntas a seguir...and free: http://www.elllo.org/ Um monte fala enrolado mas é só procurar ouvir mais os nativos da língua inglesa.

10 meses atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.