1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mia sorella mi ascolta suona…

"Mia sorella mi ascolta suonare il flauto."

Tradução:Minha irmã me escuta tocar a flauta.

January 15, 2018

13 Comentários


Vassilis3

«A minha irmã me escuta tocar a flauta.» deveria ser aceito .


Vagner196484

qual a diferença entre me escuta ou me ouve?


RuiBrando5

Escutar é ouvir com atenção ou interesse. Estar concentrado no que se ouve.


MelancholicChen

escutar - to listen; ouvir - to hear (16/10/2018)


Cris4593

"A minha irmã escuta-me a tocar a flauta." Em português de Portugal.


RuiBrando5

Certo Cris. Apenas um pormenor: o artigo "a" antes de "flauta" está a mais. Dizemos: "tocar flauta", "tocar piano", "tocar saxofone", etc. O artigo definido só faria sentido em português se nos estivéssemos a referir a uma flauta específica, por exemplo "a flauta que lhe ofereci no seu aniversário". Aí sim, estaria a tocar naquela flauta em particular e não em qualquer outra. Bons estudos.


Cris4593

Concordo Rui. Porém, deixei ficar o pormenor do artigo «a», uma vez que não tenho a certeza da intenção da frase (se é que a tem).


RuiBrando5

Também não me parece que haja intenção. Em italiano usa-se o artigo definido e a maneira mais fácil (e mais perguiçosa) de traduzir para português é a tradução literal.


celybraga

Assim nao dá Duolingo, se coloco escuta voce diz que o correto e ouve, mas se coloco ouve voce diz que o correto é escuta. Como assim? Não tem como acertar esta questão.


RuiBrando5

Ascoltare = escutar. Sentire = ouvir.


Vagner196484

essa tradução minha irmã me toca toca uma flauta não tem nenhum sentido


HOTDOG869760

Minha irmã me escuta tocar a flauta.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.