O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que você vai beber?"

Tradução:What are you going to drink?

4 anos atrás

17 Comentários


jotaborges

Desculpem-me por conta das inúmeras dúvidas... Reconheço que eu estou muito fraco. Neste exercício eu coloquei What DO you going to drink? E errei. Help me!

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O tempo de "ir + infinitivo", como "Você vai beber" é "to be + going + infinitive" em inglês - You are going to drink.

Não pode usar o verbo auxiliar "to do" com o verbo "to be"; O que você vai beber? What are you going to drink?

3 anos atrás

JayOwl

Para facilitar o seu entendimento nesse caso, o DO/DOES são partículas que indicam o tempo "presente". Assim como o DID indica o tempo "passado". E o BE+GOING TO indica o tempo "futuro".

What DO you do? = O que você faz?

What DID you do? = O que você fez?

What ARE you GOING TO do? = O que você vai fazer?

7 meses atrás

ubirasa

What you will drink > corresponde a o que você beberá ou vai beber.

2 anos atrás

andre.ramo6

O que você vai beber também não poderia ser What are you drink?

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, essa frase não faz sentido.

"What do you drink?" = "O que você bebe?"

"What are you drinking?" = "O que você está bebiendo?"

"What are you going to drink?" = "O que você vai beber?"

4 anos atrás

luiz.calheiros

Tradução sugerida: "You'll have what?".

4 anos atrás

Lahure
Lahure

You'll (you will) have what to drink - Você vai ter o que beber, não é, meu amigo?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Sim, bela tradução! Mas O Duo sugere que "o que você vai beber?" seja "You'll have what?"; usando o to have no lugar de to drink e não gera a question quote inversion. Aí me surge uma constatação e uma pergunta: "ele está confirmando uma fala, ou indignado" e "o to have funciona para to eat, mas também para to drink?", respectivamente.

4 anos atrás

Gustavo_Calca

what you gonna drink está errado?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim. Falta o verbo "are" e também "gonna" é gíria, não é aceita pelo Duolingo. Na fala informal pode dizer "What are you gonna drink?" mas não seria usado em escritura.

2 anos atrás

ubirasa

What you will drink?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Respondi com o "will" também, só que a posição é diferente. O "will" fica na mesma posição que o "do/does" em perguntas.

What do you drink? O que você bebe?

What will you drink? O que você beberá?// O que você vai beber. Lembrando que os verbo com "will" não precisa colocar o "to".

2 anos atrás

OliveiraVera

Por que não " what do you will drink?"

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não pode usar o auxiliar "to do" quando tem outro auxiliar ("will" é auxiliar para formar o futuro).

A pergunta seria simplesmente "What will you drink?"

1 ano atrás

jessicacc2002

"What are you will drink" está errado por que?

7 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

é uma mistura dos dois tempos futuros.

What are you going to drink? - futuro frasal - o que vai beber?

What will you drink? - futuro simples - o que bebera?

"What are you will drink?" não faz sentido, seria como dizer "o que vai bebera?"

7 meses atrás