"La mia camicia nuova è arancione."

Tradução:A minha camisa nova é laranja.

January 18, 2018

8 Comentários


GuilhermeDiehl

essa frase não deveria estar no exercício de pretérito..

January 18, 2018

WarsawWill

Esta lição é cheia de frases assim. Acho que se trata do jeito no qual o robô do Duo funciona. A lista das palavras para esta lição inclui a palavra "è", porque às vezes se usa para formar o Passato Prossimo, por exemplo - "Il treno è arrivato".

É minha teória que o robô simplesmente procura por essas palavras na sua coleção de frases, sem ideia de contexto ou construção, é encontra algo como esta frase aqui, com "è arancione".

Por isso também aparecem exemplos onde particípios são adjetivos, ou frases no passivo.

Talvez seja um pouco frustrante, mas por outro lado, esse uso de robôs sem dúvida ajuda manter o Duo gratuito, e capaz de produzir tantos cursos. Além disso, adiciona um pouco de variedade. Como falamos em inglês, "It keeps us on our toes".

April 2, 2018

MauricioFu437948

Por que nao cor de laranja?

April 3, 2019

RuiBrando5

Em Portugal não dizemos "laranja" quando nos referimos à cor. Dizemos "cor de laranja" ou "cor-de-laranja".

September 2, 2018

FernandoBBH

No Brasil também, apesar de ser mais comum "laranja" ou "alaranjado", palavra última que sequer foi aceita pelo Duolingo...

October 23, 2018

LuizaGraci4

Tem que aceitar "alaranjada", Duolingo.

March 13, 2019

MauricioFu437948

Da outra vez eu escrevi cor de laranja e me deram errado...

April 5, 2019

RuiBrando5

O problema é esse mesmo.

April 5, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.