"Quantos sanduíches comeis?"

Tradução:Quanti panini mangiate?

January 20, 2018

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


WarsawWill

Por que esta frase no presente aparece numa lição do passado? Acho que a resposta demonstra que o Duo é escrito pelo menos em parte por robôs. O fato é que "mangiate" poderia aparecer numa frase no "passato prossimo", referindo-se a um objeto direto feminino no plural. - "Ne hanno mangiate molte". O robô vê só a palavra, e não sabe nada de contexto. Pelo menos, esta é a minha teoria.


LuizaGraci4

Não se usa "vós" no pt-br há décadas.


Italo.Duarte

Isso ocorre pois os usuários de Portugal utilizam da língua portuguesa brasileira para aprender pelo DuoLingo. Por isso então, como em lições como esta, irão aparecer frases que é comumente utilizada em Portugal nos dias atuais.


NicolasAffermann

Passato prossimo: "Quanti panini avete mangiato?."


Bartolomeu656685

Sério? Em Portugal se usa o " comeis" ??????

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.