1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Liguemo-nos todas as noites!"

"Liguemo-nos todas as noites!"

Tradução:Chiamiamoci ogni sera!

January 20, 2018

2 Comentários


joseraulfa

Você usou o plural "notti" aqui, ao invés do singular "notte". Chiamiamoci ogni notte! , bom pela sua explicacao eu usei o certo esta errado sim essa correção , pois esta no plural a frase


Bittencourt.T

Stai attento!!! Está palavra da referimento ao plural, quando tem valor distributivo e é seguido de um numeral superior a um ou dá um qualificador para o plural... d'accordo col dizionario questa parola ogni significa: ogni [ó-gni] agg. indef. inv. (anteposto a nomi al sing., ma con riferimento a una pluralità: o. cosa; con nomi al pl. quando ha valore distributivo ed è seguito da un numerale superiore a uno o da un quantificatore al pl.: o. tre ore; o. quanti giorni?) Frequenza dell’uso del computer [ogni giorno o quasi ogni giorno; almeno una volta alla settimana +==Frequência de utilização do computador [todos os dias ou quase todos os dias; pelo menos uma vez por semana. per piacere si volete vedere sito: https://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/O/ogni.shtml

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.