"Existem algumas ferramentas."

Tradução:Ci sono alcuni strumenti.

January 21, 2018

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


FlvioHygin

Poderia ser: Ci sono qualche strumento????


GianMutton

Coloquei isso também e queria saber.


Giulia287561

ci sono é a forma plural do verbo

qualche strumento é uma forma singular

Então, como vc sugerem gera um problema de concordância de número.

Podemos escrever como o duo sugere ou "c'è qualche strumento"


GianMutton

Obrigado, Giulia. Entendi o meu erro. O que me confundiu é que pouco antes estava fazendo exercícios cobrando o uso de "qualche" no sentido de "alguns" e de repente o duo decide usar o "alcuni" no lugar.


Silmara321501

ferramentas é plural

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.